Série A

Ele conquistou tudo com a LDU e hoje vive em uma situação muito difícil

Ex-treinador argentino foi campeão da Libertadores com a LDU em 2008

Por Jorge Dias

Ex-treinador argentino foi campeão da Libertadores com a LDU em 2008

Edgardo Bauza teve uma carreira de sucesso como treinador, conquistando dois títulos da Copa Libertadores da América por San Lorenzo (Argentina) e LDU (Equador), e até dirigiu a seleção da Argentina, mas agora trava uma batalha difícil. O técnico do São Paulo em 2016 está com uma doença degenerativa e, segundo seu ex-auxiliar, José Di Leo, a situação é muito triste.

"Agora estamos numa fase em que é preciso forçá-lo a lembrar, ou não. Acontece também quando estou com ele lá e acabo me machucando, porque é como se ele estivesse se forçando. Não faz sentido, não gosto disso, ter que forçá-lo. É muito difícil", explicou o amigo, em entrevista Rádio Villa Trinidad da Argentina.

Mais notícias de Ecuatorianos

Ele não joga nada e foi descartado pelo Santos, mas quer ficar no clube e provar seu valor

Por dívidas, Ronaldinho Gaúcho pode ter um desastre na sua vida em 2023

Patón, como era conhecido Bauza, também brilhou como jogador e recentemente acabou homenageado com um busto pelo Rosario Central. Ele ainda é o defensor com mais gols na história do clube. Mas, devido aos problemas de saúde, não pôde comparecer à cerimônia. 

Aposentadoria não estava nos planos

"Quando vi o busto do Patón fiquei chateado, porque ele não pode apreciar e valorizar o que estão fazendo com ele. Eu gostaria que ele estivesse lá, mas por causa do problema ele tem que ficar calmo em casa", comentou José Di Leo, que revelou ter feito planos para a aposentadoria ao lado de Bauza, mas que por insistência do argentino, não teria colocado em prática se não fosse o estado de saúde do antigo chefe.

Tópicos


Mais notícias