Série A

Ele é ídolo e fez uma promessa que deixou a torcida do Flamengo louca para ser cumprida

Lateral-esquerdo já revelou o desejo de retornar ao Flamengo

Por Jorge Dias

Lateral-esquerdo já revelou o desejo de retornar ao Flamengo

Perder o pênalti e se tornar vilão de um vice-campeonato da Copa do Brasil, como ocorreu com Diego em 2017, não estava no roteiro de Filipe Luís. Um dos pilares da equipe multicampeã do Flamengo, o lateral de 37 anos discursou como um menino criado na base do clube após a conquista, e disse que quando se aposentar quer retornar para buscar títulos em outro cargo.

“Aqui você vai do céu ao inferno em uma semana. Você perde e é cobrado após dois jogos. Mas isso me dá prazer, não deixa descansar nunca. Enquanto estiver aqui não vou descansar um segundo para conquistar títulos. Quando sair, quando me aposentar, também quero voltar para o Flamengo e conquistar títulos em outro cargo”, afirmou o lateral em reportagem ao O Globo, do RIo de Janeiro.

Mais notícias do Flamengo

Pedro faz comemoração polêmica no Brasil e corre risco de perder vaga na Seleção Brasileira

Ele reapereceu na final e deu esperanças para o torcedor do Flamengo que foi ao Maracanã

Após a vitória nos pênaltis sobre o Corinthians, o jogador já projetou a final da Libertadores, contra o Athletico, no dia 29, no Equador, fazendo valer o próprio discurso. Por isso mesmo despistou os questionamentos sobre uma possível renovação do contrato que termina em dezembro. Há discussões internas sobre a manutenção de Filipe por mais uma temporada, e o atleta deseja ficar mais um ano enquanto se prepara nos cursos para treinador.

Futuro como treinador

Filipe Luís já afirmou que pretende ser treinador, e que iniciou alguns cursos na CBF para conseguir tirar sua licença de treinador para atuar profissionalmente. O desejo do ‘filipinho’ é um dia treinar a Gávea, mas ele desconversa sobre qualquer coisa do tipo, “Depois da final da Libertadores várias coisas podem acontecer, com toda naturalidade. Seria uma falta de respeito negociar alguma coisa nesse momento”, afirmou.

Tópicos


Mais notícias