Série A

Ele é o queridinho de Tite no Brasil; mas hoje não jogou nada com o Flamengo e sua condição preocupa

Jogador esteve nos últimos amistosos da Seleção, mas no Mengão as atuações não estão boas

Por Romario Paz

Jogador esteve nos últimos amistosos da Seleção, mas no Mengão as atuações não estão boas

A fase de Everton Ribeiro não anda tão boa ultimamente. Convocado pelo técnico Tite para os dois jogos amistosos da Seleção Brasileira contra Gana Tunísia (os dois últimos antes da estreia na Copa do Mundo), o camisa 7 do Flamengo não vem tendo boas atuações com o Manto Sagrado. Na noite desta quarta-feira (5), o meia teve um rendimento muito abaixo do esperado e acabou substituído pelo jovem Matheus França no segundo tempo do jogo contra o Internacional, vice-líder do Campeonato Brasileiro, que terminou em 0 a 0.

Não foi por falta de tentativa que o Flamengo ficou no 0 a 0 com o Inter. O time de Dorival Júnior pressionou ao longo da partida para sair com uma vitória no último teste do time titular antes da final da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Porém, parou no sistema defensivo gaúcho. Principalmente, em uma noite iluminada de Keiller. O goleiro fez sua parte e impediu pelo menos quatro gols do rubro-negro. Pedro perdeu, pelo menos, duas dentro da pequena área. O Colorado incomodou poucas vezes, mas também parou no goleiro Santos.

Mais notícias do Flamengo:

Enquanto Ronaldinho ganhou um carro dos sheiks árabes, veja qual é o carro de Gabigol no Flamengo

É craque do Atlético Mineiro quer, e Marcos Braz faz de tudo para contratar sim ou sim

A etapa final manteve o panorama. O Flamengo seguiu no campo de ataque e rondava a área gaúcha. O bloqueio colorado dificultava o trabalho do sistema ofensivo. Gabigol saía para buscar o jogo e organizar as jogadas e tentar confundir o Inter, que seguia postado atrás. Esperava uma chance para sair no contra-ataque. Pedro Henrique teve duas oportunidades aos visitantes, uma com bela defesa de Santos. Gabigol teve a melhor oportunidade, que passou rente à trave. 

Vaga na Copa sob risco

Com outros jogadores se destacando no Brasileirão, como no caso de Renato Augusto, pode ser que Everton Ribeiro fique até fora da lista final de 26 jogadores que serão convocados para a Copa do Mundo do Catar. A lista final será divulgada no dia 7 de novembro, no Rio de Janeiro. Por enquanto, o "Miteiro" tem chances. Mas se continuar assim, pode ficar de fora.

Tópicos


Mais notícias