Série A

Ele foi campeão da Libertadores, pode ser vendido e irrita Dorival Júnior no Flamengo

Jogador vem chamando a atenção de gigantes da Europa e pode ser vendido

Por Romario Paz

09/11/2022, 04:44 AM

Jogador vem chamando a atenção de gigantes da Europa e pode ser vendido

A conquista da Libertadores da América pode ter sido o último título conquistado por João Gomes com a camisa do Flamengo. Na mira de gigantes europeus como Real Madrid, Liverpool, Manchester United, Milan, entre outros gigantes do continente, ele foi observado recentemente por olheiros do Bayer Leverkusen, da Alemanha, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, em São Paulo. O time espanhol, inclusive, quer apresentar uma proposta em breve.

O volante rubro-negro foi lançado no time profissional em 2020, pelo então técnico Domènec Torrent. Antes da fama, cresceu em Ramos, subúrbio do Rio de Janeiro, onde morava com a mãe e o avô. Com sete anos, deu os primeiros chutes em um projeto de escolinha de futebol no Piscinão de Ramos. Foi com um amigo fazer um teste no Flamengo, aos oito anos de idade, acabou aprovado no mesmo dia e foi transferido às categorias de base do rubro-negro carioca.

Mais notícias do Flamengo:

Nem Messi ousou tanto, o que Pedro fez com a namorada que virou o mundo

Lenda do Real Madrid humilha Arturo Vidal e faz Flamengo parecer ridículo

Embora tenha sido o espanhol o primeiro a dar oportunidade para João, foi Rogério Ceni o técnico a dar mais oportunidades frequentes para que João pudesse desenvolver seu futebol dentro de campo. Com o ex-goleiro do São Paulo, o camisa 35 foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2020, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca em 2021, além da Copa do Brasil, mesmo tendo ficado de fora no jogo decisivo por conta do terceiro cartão amarelo, que o deixou suspenso.

Hora da saideira

Com duas conquistas no ano, o Flamengo agora se prepara para a "saideira". Na quarta-feira (9), enfrentará o Juventude em Caxias do Sul. No sábado, encerra o ano recebendo o Avaí no Rio de Janeiro, em partida que marcará a despedida de Diego Alves e Diego Ribas do clube rubro-negro.

Tópicos


Mais notícias