Série A

Ele foi decisivo na Libertadores, Braz o trata como prioridade e vai ser comprado pelo Flamengo

A torcida havia suplicado nas redes sociais para que a diretoria pudesse manter o jogador no elenco

Por Romario Paz

A torcida havia suplicado nas redes sociais para que a diretoria pudesse manter o jogador no elenco
A torcida havia suplicado nas redes sociais para que a diretoria pudesse manter o jogador no elenco
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de uma derrota traumática na prorrogação para o Palmeiras em 2021, o Flamengo superou a situação e conquistou o tricampeonato da Libertadores da América, depois que venceu o Athletico-PR por 1 a 0 em Guayaquil, conquistando o título pela segunda vez em quatro anos, na terceira decisão disputada nesse tempo. E um jogador que foi peça fundamental na campanha rubro-negra rumo à Glória Eterna. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi crucial nos primeiros 45 minutos.

Ele entrou no lugar de Filipe Luís, que saiu machucado após uma disputa de bola com Vitor Roque, do Furacão. E o seu reserva foi responsável direto pela expulsão de Pedro Henrique, zagueiro adversário. Até porque a falta foi cometida em cima do camisa 6 da Gávea, que está emprestado pelo Spartak Moscou-RUS até o fim do ano, mas a torcida quer que a diretoria exerça o direito da compra.

Mais notícias do Flamengo:

Nem Corinthians nem São Paulo, o que o Flamengo conseguiu que vai render milhões na Copa

Lenda do Real Madrid humilha Arturo Vidal e faz Flamengo parecer ridículo

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, ainda não falou sobre o assunto, mas já surgem informações dos bastidores do Ninho do Urubu de que o time carioca vai comprar Ayrton Lucas, inclusive de que o jogador e o clube já tem um acerto verbal para a permanência do lateral por mais tempo, sendo comprato em definitivo junto aos russos, o que deve se concretizar ainda este ano.

Fica ou não fica?

Ayrton Lucas chegou ao Mengão em março, mas só fez a sua estreia dois meses depois, ainda sob o comando do então técnico Paulo Sousa. Com a camisa rubro-negra, marcou dois gols e conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Após a sua atuação na grande final contra o Furacão, a Nação Rubro-Negra invadiu as redes sociais para pedir que Braz fecha a compra do camisa 6.

Tópicos


Mais notícias