Série A

Ele foi herói de título no Palmeiras, Leila não vê isso e o descarta por outro jogador

Jogador não vinha sendo utilizado por Abel e pode virar moeda de troca no Verdão

Por Romario Paz

Jogador não vinha sendo utilizado por Abel e pode virar moeda de troca no Verdão

Ele recolocou o Palmeiras no topo da América do Sul. Foi o responsável pelo pontapé inicial na dinastia alviverde nos últimos dois anos, mesmo não sendo considerado um grande jogador. Breno Lopes fez o gol do título da Copa Libertadores da América em 2020, na decisão diante do Santos, no Maracanã. Mesmo com esse momento histórico, o jogador está longe de ser unanimidade nas arquibancadas do Allianz Parque. Claro que a torcida o respeita pelo feito heroico, mas em campo é bem diferente.

O camisa 19 foi contratado junto ao Juventude, de Caxias do Sul. Demorou a engrenar no alviverde, até que veio o dia 30 de janeiro de 2021. Breno Lopes nunca foi titular no Verdão. Já viveu momentos melhores, mas caiu de produção, assim como outros atletas. A tendência é que a sua saída seja confirmada ao fim da atual temporada. Além dos dois títulos da Libertadores, ele foi campeão do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

Mais notícias do Palmeiras:

Nem Pedro nem Neymar, atitude humilde de Endrick que mostra que será um líder

Revelado o valor que Leila ofereceu a Scarpa para ficar no Palmeiras, mas o atleta rejeitou

Depois do gol decisivo contra o Peixe, Breno foi utilizado bem pouco. E nos jogos que entrou, não foi bem, gerando muitas críticas de uma parte da torcida alviverde, que dizia que o jogador "vivia do lance na final" e que havia esquecido de jogar bola. Recentemente, ainda em 2022, clubes procuraram o Palmeiras para comprar o jogador.

Caminho da roça

No meio deste ano atacante foi procurado pelo Shimizu S-Pulse, que joga a primeira divisão do Campeonato Japonês. Com a janela de transferências fechada, o acordo não pôde ser concretizado. Constantemente, o nome de Breno aparece em "listas de dispensa" feitas pela torcida, insatisfeita com o seu desempenho dentro de campo. Para 2023, o seu provável destino deverá ser o Grêmio, comandado por Renato Portaluppi.

Tópicos


Mais notícias