Série A

Ele jogou no Flamengo e Brasil, agora pendurou as chuteiras e é prefeito no Equador

Ex-zagueiro do Mengão se tornou político no Equador

Por Jorge Dias

Ex-zagueiro do Mengão se tornou político no Equador
Ex-zagueiro do Mengão se tornou político no Equador
Síguenos enSíguenos en Google News

Diversos jogadores se tornam políticos após pendurar as chuteiras. No Brasil, um dos casos mais conhecidos é de Romário, o centroavante foi um maiores da história do futebol, e atualmente é senador do Estado do Rio de Janeiro e foi candidato a governador do Rio nas últimas eleições. Outro exemplo é Bebeto, que hoje é deputado federal.

O ex-zagueiro do Flamengo, Frickson Erazo, é mais um que decidiu seguir caminho na política. O ex-jogador se tornou prefeito da cidade de Esmeraldas, no norte do Equador. Erazo se aposentou em 2020, e teve uma carreira repleta de altos e baixos. Pelo Rubro-Negro, ele disputou apenas sete jogos, mas esteve no elenco campeão carioca de 2014. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Sampaoli pediu e chegou, o reforço que pode salvar a temporada do Flamengo

Foi loucura o que o Grêmio acabou fazendo com mulheres e crianças que torcem para o clube

Erazo iniciou a sua carreira no El Nacional, do Equador, e após se destacar, foi contratado pelo Flamengo. Depois da sua passagem relâmpago pelo Rubro-Negro, Erazo atuou em Grêmio, Atlético-MG e Vasco, no Brasil. Em 2018, o zagueiro retornou ao Equador, jogou por Barcelona-EQU, e encerrou a sua carreira no Nueve de Octubre em 2020. Ao todo, Erazo disputou 352 jogos e marcou novem gols.

Erazo sofreu atentado durante a sua campanha

Durante a sua campanha a prefeitura de Esmeraldas, no norte do Equador, Erazo sofreu um grave atentado. Em 17 de outubro de 2022, a casa Frickson Erazo foi atacada a tiros e também teve sofreu o ataque de um artefato explosivo. Na época, o ex-jogador comentou o seguinte: “Estamos firmes em nossa candidatura e sabemos que isso tem a ver com questões de violência política”. No fim das contas, Erazo permaneceu firme em sua candidatura e conseguiu ser eleito.

 

Tópicos


Mais notícias