Série A

Ele foi rebaixado com o Santos, virou meme, o golpe baixo de Soteldo ao Peixe

Meio-campista foi um dos principais nomes do Peixe no Brasileirão 

Por Jorge Dias

Meio-campista foi um dos principais nomes do Peixe no Brasileirão 
Meio-campista foi um dos principais nomes do Peixe no Brasileirão 
Síguenos enSíguenos en Google News

Enfrentando o momento mais delicado de sua história, o Santos terá um ano complicadíssimo em 2024. Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o investimento para a próxima temporada será bem menor. Além de disputar a segunda divisão, o Peixe sofreu mais um baque importante. Isso porque, diante do péssimo rendimento no Campeonato Paulista 2023, o Alvinegro Praiano não conseguiu uma vaga para a próxima edição da Copa do Brasil, ficando fora do torneio eliminatório. 

Iniciando o processo de reformulação no elenco para a próxima temporada, o Santos poderá perder alguns jogadores importantes. Além de Marcos Leonardo, artilheiro do Peixe no Brasileirão com 13 gols marcados, Soteldo e Joaquim devem estar de saída do clube. Por outro lado, atletas em fim de contrato poderão seguir no Alvinegro Praiano para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B.

Começando a projetar a próxima temporada, o Santos está no Grupo A do Paulistão 2024. Estreando no dia 21 de janeiro contra o Botafogo-SP, o Peixe divide a sua chave com Ituano, Santo André e Portuguesa. Já o primeiro clássico do Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista será diante do Palmeiras, logo na segunda rodada da competição. 

Soteldo está na mira do Corinthians para a disputa da próxima temporada 

Destaque do Santos no Campeonato Brasileiro, Soteldo pode vestir a camisa do Corinthians em 2024. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, o Timão tem interesse na contratação do meio-campista. Diante do cenário atual do Peixe, que terá um investimento bem menor para a disputa da Série B, a diretoria corintiana vê com bons olhos a chegada do venezuelano. 

Visando se reforçar para a próxima temporada, o Corinthians já marcou uma reunião com os representantes de Soteldo para a semana que vem. Ainda segundo o jornalista, a ideia do Coringão é aproveitar a queda do Santos para a segunda divisão, que terá que negociar alguns jogadores, para contratar o meio-campista. Recebendo atualmente R$ 600 mil por mês, o Alvinegro do Parque São Jorge pretende oferecer um bom salário ao atleta. 


Mais notícias