Série A

Ele já eliminou o Fluminense, jogador que interessa a LDU para conquistar a Recopa

Atacante está na mira de muitos clubes da América do Sul

Por Romario Paz

Atacante está na mira de muitos clubes da América do Sul
Atacante está na mira de muitos clubes da América do Sul
Síguenos enSíguenos en Google News

A Recopa Sul-americana está desenhada! Fluminense e LDU se enfrentarão pela terceira vez em uma final de decisão internacional, e dessa vez por mais um título que representa uma conquista importante para as duas equipes. Nos dois últimos confrontos, os equatorianos venceram, em 2008 com a Libertadores e em 2009 com a Copa Sul-americana. 

Em 2024, a LDU chega como campeã da Copa Sul-americana ao derrotar o Fortaleza, do Brasil, nos pênaltis. Enquanto o Fluminense conseguiu a vaga após vencer o Boca Juniors, no Maracanã, pela Libertadores. Assim, a terceira partida nessa rivalidade atemporal entre brasileiros e equatorianas será decidido em fevereiro de 2024.

Para isso, a LDU já monitora o mercado sul-americano em busca de reforços. Com a possibilidade de perder Paolo Guerrero ainda em 2023, o time do técnico Luis Zubeldía não quer deixar de ter poder ofensivo e vem buscando alternativas para a posição. Segundo o jornalista Stalin Cobeña, do Equador, o atacante Gonzalo Mastriani, do América Mineiro, do Brasil, pode se tornar alvo da equipe universitária.

O uruguaio tem incriveis 21 gols em 43 jogos pelo clube de Minas Gerais, e mesmo rebaixado, se destacou entre os artilheiros da temporada no Brasil. Mastriani foi o artilheiro da Copa Sul-americana com 9 gols, mesmo o América Mineiro tendo sido eliminado pelo Fortaleza nas quartas de finais da competição. 

Passagem no Barcelona SC

Gonzalo Mastriani é um velho conhecido dos brasileiros, tendo enfrentado algumas equipes do país quando defendeu as cores do Barcelona de Guayaquill. Com a oscilação que sofreu na carreira, Mastriani acabou decidindo migrar para o Brasil, onde se adaptou muito bem e hoje desperta interesse de grandes clubes da primeira divisão. Porém, o contato da LDU pode fazer toda a diferença, uma vez que, os equatorianos oferecem o protagonismo da equipe para o jogador. 


Mais notícias