Série A

Ele já enfrentou Gabigol por três vezes. Agora, quer tirá-lo do Mengão

Técnico foi adversário do camisa 9 rubro-negro

Por Romario Paz

Técnico foi adversário do camisa 9 rubro-negro
Técnico foi adversário do camisa 9 rubro-negro
Síguenos enSíguenos en Google News

Goleador nato do Flamengo, Gabigol está sendo observado e cobiçado por técnicos ao redor do mundo. Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético-MG, pediu, inclusive, a contratação do jogador ao assumir novamente o comando do Sevilla, que comandou entre 2016 e 2017. Os dois já se enfrentaram três vezes, e a vantagem é do treinador argentino, que venceu uma vez pelo Peixe e outra pelo Galo, entre 2019 e 2020.

O técnico argentino, ao jogar contra o Flamengo de Gabigol, venceu uma partida na Vila Belmiro e outra no Maracanã. A partida em que o time paulista venceu o Rubro-Negro por 4 a 0, inclusive, foi na última rodada do Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o time carioca já havia confirmado o sétimo título do torneio antecipadamente. Mesmo com força máxima em campo, o Mengão foi atropelado pelos alvinegros. MarinhoEduardo Sasha e Carlos Sánchez (duas vezes) marcaram os gols.

Mais notícias do Flamengo:

Ele é craque de time rival, e Marcos Braz faz de tudo para contratar

Ele ficou marcado por jogo terrível da Seleção Brasileira e agora bate marca importante no Mengão

Na última rodada do primeiro turno em 2019, o Flamengo saiu vitorioso da disputa contra o Santos com um golaço de Gabigol, no Maracanã. No contra-ataque, o atacante viu o goleiro Everson adiantado e chutou de fora da área por cobertura. As equipes, inclusive, disputavam o título do campeonato na época, e os comandados de Jorge Jesus ficaram com a taça. 

Na mira andaluz

De acordo com o site espanhol “Vamos Mi Sevilla”, Gabigol é o maior desejo de Sampaoli para a temporada. No mercado internacional, o atacante é avaliado em cerca de 18 milhões de euros (cerca de R$ 92,4 milhões na cotação atual). O camisa 9 marcou 28 gols e concedeu cinco assistências aos companheiros até o momento na temporada e, ao lado de Pedro, forma uma das melhores duplas de ataque do futebol brasileiro.


Mais notícias