Série A

Ele joga no Palmeiras, é o novo Ronaldo, agora pode dar milhões de euros a Leila

Jogador é tido como uma das grandes revelações das divisões de base do alviverde

Por Romario Paz

Jogador é tido como uma das grandes revelações das divisões de base do alviverde

Palmeiras está a poucos dias de se tornar campeão do Campeonato Brasileiro pela 11ª vez. Na quarta-feira (2), o Verdão enfrentará o Fortaleza, no Allianz Parque, e depende de um tropeço do Internacional contra o América-MG em Belo Horizonte, além, é claro, de superar os cearenses em São Paulo para faturar a taça. Na temporada de 2022, o time de Abel Ferreira já conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana.

Mas existe um jogador do elenco que chama a atenção. Com apenas 16 anos de idade, Endrick assinou, em julho, o seu primeiro contrato profissional com o Palestra. Tido como a maior joia das categorias de base do clube paulista em anos, o atacante fez a sua estreia profissional na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, em São Paulo. Os primeiros gols saíram contra outro time do Paraná, o Athletico-PR. Agora, ele está prestes a conquistar a primeira taça como atleta profissional.

Mais notícias do Palmeiras:

A fortuna que pagariam por Gustavo Gómez agora que entrou para a história do Palmeiras

Joia do Palmeiras tem 20 anos, é desejado na Europa, pagariam mais de R$ 60 milhões por ele

Foram apenas quatro jogos feitos até o momento, com dois gols marcados. Mas nessa reta final, o camisa 16 deverá ganhar mais chances com a camisa do Palmeiras. Nas divisões de base, o jogador ganhou praticamente tudo o que disputou, como a Copa São Paulo de Futebol JúniorCampeonato Paulista sub-11, sub-13, sub-15 e sub-20, além do Brasileirão Sub-20 e da Copa do Brasil Sub-17. Com apenas 16 anos, o atual valor de mercado do atleta é de cerca de R$ 76 milhões.

O próximo desafio

Possivelmente com Endrick entre os titulares, o Verdão vai com tudo para o jogo que pode definir mais um título na temporada 2022. No Allianz Parque, o Verdão terá pela frente o Fortaleza, do técnico Juan Pablo Vojvoda, que busca uma vaga na Libertadores da América. O atacante, provavelmente, deve iniciar entre os 11.

Tópicos


Mais notícias