Série A

Ele não jogou nada no Corinthians e agora mostra o seu valor na Premier League com gol

Retorno ao clube, que foi tão aguardado pelos torcedores, culminou em uma segunda passagem frustrada

Por Romario Paz

Retorno ao clube, que foi tão aguardado pelos torcedores, culminou em uma segunda passagem frustrada
Retorno ao clube, que foi tão aguardado pelos torcedores, culminou em uma segunda passagem frustrada
Síguenos enSíguenos en Google News

O retorno de Willian ao Corinthians era cercado de expectativas. Agora mais experiente e com duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira em seu currículo, além de um título da Copa América em 2019, o "filho do Terrão" (nome dado para quem sai das divisões de base do Timão) voltou cheio de expectativas, mas a sua passagem ficou bem longe do que se esperava de alguém com tamanho potencial. Revelado em 2006, ficou até a metade de 2007, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por US$ 15 milhões (R$ 77 milhões na cotação atual).

Após passagens de destaque pelo próprio time ucraniano e ainda mais pelo Chelsea, o camisa 10 ainda defendeu o Arsenal, onde não teve tanto sucesso quanto nos Blues. Voltou ao Timão com pompa e prometia muito em sua segunda passagem, já que saiu muito novo do clube, que viria a ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro ao fim daquele ano.

Mais notícias do Corinthians:

Ele arruinou as chances do Corinthians, mas se retratou e fez promessa

Disseram-lhe que olheiros da Europa foram vê-lo, em vez de subir, ele baixou o nível

Em 30 de agosto de 2021, acertou oficialmente seu retorno ao time que o revelou. Fez a sua reestreia pelo clube paulista no dia 19 de setembro, em um empate por 1 a 1 contra o América Mineiro, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Marcou seu primeiro gol após o retorno durante uma vitória por 3 a 0 contra o São Bernardo, pelo Paulistão. Depois de uma derrota do Timão, recebeu ameaças da torcida. Assustado, abriu mão dos salários e pediu a rescisão de contrato com efeito imediato.

Saída conturbada e recomeço na Inglaterra

O meia-atacante não conseguiu produzir da maneira que nem ele, nem o torcedor gostariam. Depois disso, transferiu-se de volta para a Inglaterra, só que dessa vez para o Fulham, modesto time de Londres que joga a Premier League. E na última partida, Willian marcou o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Leeds United, fora de casa, mostrando que o campeonato inglês pode ser o caminho para a recuperação de seu futebol.

Tópicos


Mais notícias