Série A

Da base ao time titular, Dorival gostou e joia deve ser utilizado em jogo

Jogador vinha sendo renegado no elenco por conta de falhas sucessivas

Por Romario Paz

Jogador vinha sendo renegado no elenco por conta de falhas sucessivas
Jogador vinha sendo renegado no elenco por conta de falhas sucessivas
Síguenos enSíguenos en Google News

Quando Paulo Sousa assumiu o comando técnico do Flamengo, fez um rodízio no gol entre Hugo Souza Diego Alves, já que Gabriel Batista havia sido emprestado ao Sampaio Corrêa, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, os dois nomes se revezavam na meta rubro-negra, até que "Neneca" foi titular em uma parte do Campeonato Carioca e também na grande final da Supercopa do Brasil, quando defendeu pelo menos três pênaltis e ainda desperdiçou sua cobrança.

Veterano do futebol e goleiro do Flamengo desde 2017, Diego Alves não correspondia às expectativas. Foi aí que o português pediu a contratação do goleiro Santos, que estava no Athletico-PR, onde havia sido bicampeão da Copa Sul-Americana (2018 e 2021), além da Copa do Brasil de 2019. Em sua chegada ao time carioca, chegou a ficar afastado por dois meses devido a uma lesão na coxa. Mas quando voltou, não saiu mais e se tornou titular absoluto.

Mais notícias do Flamengo:

Ele joga muito, chama a atenção e deve ser utilizado por Dorival no Mengão

O jogador que custa uma fortuna ao Flamengo, não joga e não jogará em 2023

Criticado por parte da torcida e elogiado por outra parte, Hugo Souza voltou a jogar no último sábado (22), na vitória do time carioca por 2 a 1 sobre o América-MG, fora de casa, pelo Brasileirão. Depois de um bom tempo sem atuar, o reserva voltou a ganhar chance debaixo das traves rubro-negras e passou segurança, não tendo culpa no gol marcado por Everaldo.

Sequência no gol

Segundo o GE, no duelo diante do Santos, na próxima terça-feira (25), é provável que Hugo continue como titular, já que Santos deverá ser poupado por Dorival Júniorvisando a final da Copa Libertadores da América, que acontecerá no sábado (29), quando o Flamengo vai até Guayaquil, no Equador, para encarar o Athletico-PR, na decisão rubro-negra em busca da Glória Eterna. O Mengão, vale ressaltar, já está garantido na edição de 2023 por ter sido campeão da Copa do Brasil.

Tópicos


Mais notícias