Série A

Ele tem 16 anos, é melhor que Jhojan Julio no Santos e já estão de olho nele da Europa

Torcida faz comparações entre joia da base e meia-atacante equatoriano

Por Romario Paz

Torcida faz comparações entre joia da base e meia-atacante equatoriano
Torcida faz comparações entre joia da base e meia-atacante equatoriano
Síguenos enSíguenos en Google News

Natural do estado de Goiás, o garoto Deivid Washington, de apenas 17 anos, é uma das principais promessas do Santos FC nas categorias de base. Nesta semana, o atacante foi citado pelo jornal "The Guardian", da Inglaterra, como uma das 60 jovens revelações do futebol mundial, chamando a atenção da torcida do Peixe para mais um possível "novo raio".

Nascido em junho de 2005, Deivid estreou pelo clube aos 11 anos, na temporada 2016. Antes disso, o garoto e a família já haviam deixado o interior mineiro para tentar a sorte nas categorias de base do Grêmio. O clube do Rio Grande do Sul chegou a apresentar uma plano de formação para o atacante enquanto esteve em Porto Alegre, mas quando surgiu o interesse do Santos, o garoto optou pela mudança.

Mais notícias de ecuatorianos:

Graças a ele Ronaldo foi campeão do mundo; agora nem lembra e prefere Messi

A la Ronaldinho; o jogador que humilhou o São Paulo e ridicularizou Rogério Ceni

De lá para cá, o matador vem se destacando por todas as categorias de base do Peixe e já é um nome que está na pauta do departamento de futebol profissional. Seu atual contrato vai até junho de 2024. Há uma multa rescisória de R$ 100 milhões. Com 1,84m de altura aos 17 anos, Deivid tem encontrado facilidade para jogar com os garotos da sua idade e, por isso, treina e também joga com a categoria sub-20 no CT Rei Pelé. Nas redes sociais, alguns torcedores dizem que ele "é melhor que Jhojan Julio", meia equatoriano que atua no time principal do Peixe, e também sabe jogar no ataque.

Novo raio?

O atacante tem se destacado pela técnica, força física, finalizações e capacidade de leitura de jogo, o que lhe dá a possibilidade de jogar não apenas como centroavante, mas também em outras posições do sistema ofensivo. Em 2022, o novo raio é o artilheiro do Paulistão Sub-17 com 16 gols e um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro da mesma categoria, com seis gols. A água da Vila Belmiro é mesmo diferente!

Tópicos


Mais notícias