Série A

Ele vai ganhar milhões de euros, mas vai jogar em uma das piores ligas da Europa. Este é o destino inesperado de Gabriel Veron, por enquanto, jogador do Palmeiras

Boa fase da revelação Alviverde é motivo para o assédio europeu

Por Romario Paz

Boa fase da revelação Alviverde é motivo para o assédio europeu

A base do Palmeiras vem forte em 2020. Inúmeros nomes que saíram da Academia de Futebol se tornaram protagonistas na equipe principal do Verdão na temporada, especialmente Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley e Gabriel Veron. Dos quatro nomes, um já teve sondagem europeia, Patrick de Paula quase foi para o Benfica, e agora o “brasileiro” Shakhtar Donetsk está interessado em Veron.

Acostumado a ser destino de diversos jovens brasileiros que vão para o Velho Continente, o time ucraniano tem atualmente 14 brasileiros, 12 nativos e dois naturalizados, casos de Marlos e Júnior Moraes. Desses nomes, dois saíram da base palmeirense, o zagueiro Vitão e o atacante Fernando. Mas a proposta pelo melhor jogador do mundo sub-17 em 2019 é de balançar a diretoria palestrina.

Segundo informações veiculadas pela imprensa, a equipe do velho Continente estaria disposta a pagar até £ 30 milhões (cerca de R$ 187,4 milhões na cotação atual), algo que tornaria o jovem atacante como o segundo mais caro da história, atrás apenas de Gabriel Jesus para o Manchester City, mas a maior na conversão dos valores.

Tópicos


Mais notícias