Série A

Ele veio para o Flamengo jogar pela seleção, Paulo Sousa arruinou esse sonho e Dorival está ajudando ele

Jogador já foi eleito o melhor da América do Sul

Por Romario Paz

Jogador já foi eleito o melhor da América do Sul
Jogador já foi eleito o melhor da América do Sul
Síguenos enSíguenos en Google News

No último domingo (14), o Flamengo atropelou o Athletico-PR por 5 a 0, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca ocupa a vice-liderança da competição. No triunfo, um dos protagonistas foi o atacante Marinho, que concedeu três assistências e teve uma atuação ‘quase perfeita’. Muito criticado no Santos, o jogador foi para o Mengão e não teve muitas chances com o então técnico Paulo Sousa. Coube a Dorival Júnior chegar e recuperar o futebol do Rei da América de 2020.

O atacante foi o grande destaque da goleada. Ao todo, o camisa 31 deu três assistências para os companheiros marcarem e concedeu outros quatro passes decisivos durante a partida. Além disso, Marinho ainda finalizou quatro vezes ao gol, sendo uma delas na trave (numa cabeçada), e criou três grandes chances de marcar. Como resultado da atuação, o jogador recebeu a nota 9.8 do Sofascore, site de análise e estatística.

Mais notícias do Flamengo:

Cavando vaga? Jogador melhor do que Gabigol estaria querendo jogar no clube

O novo reforço do Mengão teve ajuda de Giorgian De Arrascaeta para fechar com o Flamengo

Curiosamente, todas as assistências de Marinho para os gols do Flamengo surgiram de jogadas idênticas. Os tentos marcados por Fabrício Bruno (duas vezes) e Lázaro saíram após cobranças de escanteio do atacante, todas pelo lado direito do campo. Duas das três bolas na rede marcadas pelo zagueiro rubro-negro, inclusive, aconteceram em um intervalo de apenas três minutos.

Agora, na quarta-feira (17), o Mengão encara o mesmo Furacão, pela partida de volta das quartas de final da competição. O duelo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. O primeiro jogo terminou 0 a 0, no Maracanã, e, por conta disso, os cariocas precisam vencer o clube paranaense para garantir a classificação. Qualquer empate leva o jogo para os pênaltis.

Tópicos


Mais notícias