Série A

Diego Alves está de volta ao Flamengo e torcida fica com receio

É a primeira partida dele após 33 jogos no banco de reservas

Por Jorge Dias

É a primeira partida dele após 33 jogos no banco de reservas

Ele voltou! Após 33 jogos no banco de reservas e diversas declarações em tom de despedida, Diego Alves, retornou ao gol rubro-negro escalado pelo próprio Dorival Jr para o confronto contra o Santos. O arqueiro volta a campo após o período mais longo fora da titularidade, desde que chegou a Gávea em 2017, onde foi contratado como status de estrela.

Diego Alves acabou se imortalizando na história do Flamengo como um dos capitães da trinca célebre ao lado de Everton Ribeiro e Diego Ribas, além de ser uma liderança importante e influente dentro do Ninho do Urubu. A relação com a torcida já acusa um tom avançado de desgaste, muito ocasionado pelas falhas do goleiro.

Mais notícias do Flamengo

Dorival disse a titular que era importante, mas o esnobou e ele vai deixar o Flamengo sim ou sim

Se tornou ídolo no Flamengo, não joga na Europa e Braz está de olho em sua situação

Segundo o GE, ao todo, Diego Alves entrou em campo somente seis vezes em 2022: obtendo duas vitórias, um empate e três derrotas, o que dá aproveitamento de 38,8% na temporada. Além disso, o goleiro sofreu dez gols, média de 1,6 tento por partida disputada. A titularidade do goleiro contra o Santos, vale frisar, serve como uma espécie de homenagem ao experiente arqueiro de 37 anos, que levantou a taça da Copa do Brasil na trinca de capitães rubro-negros.

Permanência só em caso de disputa do Mundial

Conforme o Torcedores.com antecipou, a diretoria do Flamengo se reuniu com Diego Alves e Diego Ribas e ofereceu uma renovação de até três meses em caso de êxito na Copa Libertadores. A intenção é garantir que os capitães estejam com a delegação que disputará o Mundial Interclubes em 2023, que ainda não tem data para acontecer.

Tópicos


Mais notícias