Série A

Em evento com atletas da base, Willian abre o coração e se emociona

Camisa 10 é cria da base corinthiana e nunca escondeu o amor que sente pelo clube

Por Bruno Leandro

Camisa 10 é cria da base corinthiana e nunca escondeu o amor que sente pelo clube
Camisa 10 é cria da base corinthiana e nunca escondeu o amor que sente pelo clube
Síguenos enSíguenos en Google News

O camisa 10 do Timão, Willian, participou de um evento para jogadores jovens e seus pais, no Parque São Jorge, na tarde da última segunda-feira. Willian estava em uma gravação na sede social do Corinthians quando foi convidado a fazer um discurso e se emocionou bastante, relembrando momentos de sua trajetoria até o estrelato.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Em jogo histórico, Botafogo goleia Volta Redonda pelo Carioca

Cria das categorias de base do alvinegro, o jogador de 33 anos chegou a chorar quando começou a falar com o público:

" Eu sei o quanto é difícil e passa um filme na cabeça, porque muitas pessoas acham que nossa vida para chegar até onde cheguei é fácil. Mas não é fácil, meus pais abriram mão de muita coisa para viver esse sonho comigo. Graças a Deus, consegui realizar esse sonho, que era me tornar um jogador profissional. Quando eu entrei aqui, vi um monte de meninos, com certeza com esse mesmo sonho que eu tive. Por isso acabei me emocionando, porque passei por isso também, atingi e realizei tudo aquilo que eu queria, graças a Deus primeiramente, meu pai, que está aqui, e minha mãe, que não está mais entre nós. Quando entrei aqui, lembrei da cena do dia em que entrei no Corinthians pela primeira vez", disse o craque, bastante emocionado.

Willian nunca escondeu o amor e a gratidão que tem pelo time do Parque São Jorge. Recentemente, comentaristas da tv inglesa Sky Sports chamaram atenção para o fato do brasileiro ter abdicado do restante do seu contrato que iria lhe render cerca de 20 milhões de libras ( 120 milhões de reais, aproximadamente) para voltar ao seu clube de origem.

Grupo City acerta compra de Gabriel Pereira

A venda de Gabriel Pereira para o Grupo City está praticamente acertada. O meia-atacante corintiano defenderá as cores do New York City, que joga a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.

A venda será anunciada pelos clubes nos próximos dias, junto com os valores. Os exames médicos ainda precisam ser realizados. O Corinthians manterá um percentual do atleta, entre 10% e 20%. 

" Estamos finalizando, então ainda não quero divulgar até termos tudo pronto",  disse Duilio Monteiro Alves nesta segunda-feira, em evento da CBF no Rio de Janeiro.

Os valores da venda giram em torno de 5 milhões de dólares (R$ 25 milhões).

Nesta semana, o jogador ainda viajará para o Rio de Janeiro onde cumprirá a rotina de exames médicos numa clínica usada pelo Grupo City.

O Grupo de investidores é dono também do Manchester City, da Inglaterra.

Com 47 partidas e dois gols marcados, Gabriel Pereira já vinha sendo visto como um ativo interessante para ser negociado nesta janela. Com a chegada dos reforços mais badalados, o jovem viu a briga por posição no time titular ficar muito difícil.

Empresário de Pedrinho

Will Dantas, empresário do meia-atacante Pedrinho, em entrevista nesta segunda-feira na Central do ge, disse que foi procurado pelo Corinthians para negociar a volta do atacante.

Segundo Will, o Shakhtar Donetsk aceitou liberar os jogadores por empréstimo até o fim do ano em vigor, após o início da guerra entre Ucrânia e Rússia.

" Conversei com Duilio há dois ou três dias. Ele disse: "Você sabe que a gente adora ele aqui, a gente quer ele aqui". Mas dependia ainda do Shakhtar, o que ia querer. A princípio, queria emprestar por três meses, mas qual o clube vai querer por três meses? Ninguém quer. E agora abriram o precedente para emprestar até o final do ano ou vender", afirmou Dantas.

o Timão volta a campo no sábado, contra a Ponte Preta, às 18h30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. A equipe já está classificada para a próxima fase do Paulistão e tem a liderança do Grupo A assegurada.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Libertadores AO VIVO; pré-jogo América-MG x Barcelona (EQU); onde assistir, escalações e horários

Tópicos


Mais notícias