Série A

Enquanto Bryan Angulo tem uma nova oportunidade no Santos, Peixe toma decisão sobre Jhojan Julio

Equatorianos passam por momentos distintos dentro do clube

Por Romario Paz

Equatorianos passam por momentos distintos dentro do clube

Os dois equatorianos do elenco do Santos passam por momentos bem diferentes dentro do clube. Enquanto o atacante Bryan Angulo foi de quase dispensado a talismã com o técnico Lisca, o meia Jhojan Julio foi de xodó de Fabián Bustos a renegado com o ex-auxiliar Marcelo Fernandes e com o novo técnico também. Mesmo tendo sido relacionado para os últimos jogos, o camisa 8 não joga desde a primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no empate em 1 a 1 contra o Deportivo Táchira em San Cristóbal, na Venezuela.

Com a afirmação de Rodrigo Fernández, a redenção de Carlos Sánchez e do próprio Angulo, além das chegadas de Gabriel Carabajal Yeferson Soteldo, o meia equatoriano ficou sem espaço, já que apenas cinco estrangeiros podem ser relacionados para jogos das competições da CBF, como o Campeonato Brasileiro. Nesse meio tempo, o zagueiro Emiliano Velázquez rescindiu contrato e foi jogar no México, enquanto o meia-atacante Ricardo Goulart (naturalizado chinês) foi para o Bahia disputar a Série B.

Mais notícias de ecuatorianos:

Semana da Ressurreição: O que Bryan Angulo fez no Santos que mandou os haters calarem a boca

VIDEO: A reação de Ronaldinho ao perceber que estava sendo assaltado no Equador

Emprestado pela LDU, onde se destacou, Jhojan Julio nem era o plano A da diretoria do Peixe. A opção principal era o argentino Emmanuel Martínez, do rival Barcelona de Guayaquil, mas a negociação não deu certo. Inclusive, o meia-atacante fechou com o América Mineiro recentemente. Com a recusa do Barça por Manu Martínez, o alvinegro apostou em Julio, que havia sido indicado pelo então técnico Fabián Bustos.

Em seu primeiro jogo, fez boa partida contra o Fluminense no Maracanã, na 1ª rodada do Brasileirão. No primeiro jogo que fez na Vila Belmiro vestindo a camisa do Santos, Julio não decepcionou e marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 2 sobre a Universidad Católica-EQU, pela Copa Sul-Americana. Nesse tempo, era quase um 12º jogador de Bustos. Porém, com a demissão do argentino, perdeu espaço, ganhou concorrência e agora pode ser devolvido para o time de Quito, que detém seus direitos econômicos.

Tópicos


Mais notícias