Série A

Enquanto Flamengo luta pelo título da Série A, a atitude de Pulgar enfureceu a torcida

Volante chileno foi criticado por alguns torcedores rubro-negros 

Por Jorge Dias

Volante chileno foi criticado por alguns torcedores rubro-negros 

Neste domingo (28), seis partidas agitaram a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os principais confrontos, América-MG e Flamengo se enfrentaram em Uberlândia, no Parque do Sabiá. Mesmo com o mando do Coelho, a torcida rubro-negra lotou as arquibancadas do estádio, fazendo uma linda festa. Dentro de campo, o time carioca fez um grande jogo, derrotando a equipe mandante por 3 x 0, com gols de Éverton Cebolinha, Pedro e Éverton Ribeiro. 

Se consolidando como um dos principais favoritos ao título brasileiro, o Flamengo assumiu a vice-liderança. Chegando a 63 pontos conquistados, o Mais Querido tem a mesma pontuação do Palmeiras, que está na 1ª posição. Todavia, pelo saldo de gols, o Alviverde Imponente é o líder do Brasileirão Série A 2023. Fechando o top-3, o Botafogo está cada vez mais distante do tricampeonato. Sem vencer há oito rodadas, o Alvinegro Carioca vive um momento dificílimo nessa reta final da temporada. 

Virando a página após a vitória contra o América Mineiro e já focando as suas atenções para a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG em seu próximo compromisso. Nesta próxima quarta-feira (29), o Rubro-Negro irá receber o Galo, no Maracanã, a partir das 19h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que no 1º tuno, o time carioca derrotou a equipe alvinegra por 2 x 1, no Mineirão. Na occisão, Arrascaeta e Wesley França garantiram os três pontos. 

Erick Pulgar está fora da partida contra o Atlético-MG

Crescendo de produção com a chegada de Tite ao Flamengo, Erick Pulgar se tornou peça fundamental no meio-campo. Eficiente na marcação, talentoso na hora de sair jogando e extremamente qualificado tecnicamente, o volante chileno tem chamado a atenção nos últimos jogos. Titular absoluto, o camisa 5 teve mais uma atuação consistente contra o América Mineiro neste domingo (26). 

Entretanto, um lance capital deixou a torcida do Flamengo enfurecida com Pulgar. Entrando em campo estando pendurado com dois cartões amarelos, o volante acabou cometendo uma falta e recebendo mais uma advertência. Dessa forma, o meio-campista chileno irá cumprir suspensão automática contra o Atlético-MG, desfalcando o Mais Querido na partida decisiva da próxima quarta-feira (28). 

Com pouco tempo para trabalhar, Tite deve manter a mesma base titular que enfrentou o América-MG. Para o lugar de Erick Pulgar, a tendência é que Thiago Maia substitua o meio-campista da Seleção Chilena. Já no ataque, Bruno Henrique e Luiz Araújo devem disputar a posição no ataque. Quem está 100% confirmado é o artilheiro Pedro, que chegou ao seu 34º gol com a camisa rubro-negra em 2023.  

 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias