Série A

Enquanto Leila Pereira quer Filipe Luis; o que ele fez com a Copa do Brasil

Desde 2019 no time carioca, lateral conquistou mais um título em sua passagem

Por Romario Paz

Desde 2019 no time carioca, lateral conquistou mais um título em sua passagem
Desde 2019 no time carioca, lateral conquistou mais um título em sua passagem
Síguenos enSíguenos en Google News

Vencer a Copa do Brasil era tudo o que faltava para o time do Flamengo após a "reconstrução" iniciada na gestão de Eduardo Bandeira de Mello. A conquista aconteceu com dose alta de tensão após bater o Corinthians nos pênaltis, na última quarta-feira (19). Depois de sair com 1 a 1 no tempo normal e conquistar a taça após uma alucinante disputa de pênaltis no Maracanã, os comandados de Dorival Júnior ganharam folga e um belo de um churrasco no Ninho do Urubu, nesta quinta (20). 

O churrasco contou com a participação não só de jogadores do atual elenco. Quer um exemplo? O atacante Vitinho, que disputou boa parte da competição nacional pelo clube antes de ser negociado com o futebol do Oriente Médio, se fez presente para festejar a conquista com seus antigos companheiros. Desde 2013, o time carioca não conquistava o torneio de mata-mata nacional. Na ocasião, comandados por Jayme de Almeida, os rubro-negros superaram o Athletico-PR (curiosamente, o adversário da decisão da Taça Libertadores da América) no Maracanã após empatarem o jogo de ida no Sul do país.

Mais notícias do Flamengo:

A lição de humildade que Pedro deu a Cristiano Ronaldo pela sua falta de profissionalismo

Enquanto o Flamengo joga mais uma final, o que fará Diego Alves no Mengão

No divertido evento de comemoração, boa parte do plantel rubro-negro vestia roupas casuais, adequadas para festas descontraídas e eventos mais "tranquilos", enquanto o lateral-esquerdo Filipe Luís, que perdeu um pênalti na disputa que terminou com a vitória dos cariocas, apareceu no churrasco vestido com o uniforme de jogo do Mengão. O lateral esquerdo, inclusive, se destacou perante aos colegas que usavam cores "menos chamativas", com exceção do volante Arturo Vidal e do zagueiro Pablo, como se pode ver na imagem acima. O ex-jogador de Chelsea Atlético de Madrid, inclusive, está na mira do Palmeiras, onde é um desejo da presidente Leila Pereira e do diretor de futebol Anderson Barros.

Em busca da Glória Eterna

Depois da folga no dia seguinte ao do título da Copa do Brasil, o elenco se prepara para os próximos desafios da temporada. Praticamente sem chances de título no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior deverá fazer um rodízio de jogadores nas partidas que antecedem a grande final da Taça Libertadores da América, contra o América-MG (fora de casa) e o Santos, no Rio de Janeiro. Para poupar o "time das Copas", o treinador deverá usar um time todo reserva contra os mineiros e um "mistão" diante dos paulistas, no Maracanã. A decisão da Libertadores, contra o Athletico-PR, acontecerá no próximo sábado (29), em Guayaquil, no Equador. O palco será o estádio Monumental Isidro Romero Carbo, a casa do Barcelona SC

Tópicos


Mais notícias