Série A

Para ganhar títulos não basta aprender com as próprias derrotas

Time paulista foi derrotado e ficou com o vice da Copa Sul-Americana

Por Romario Paz

Time paulista foi derrotado e ficou com o vice da Copa Sul-Americana

Para ganhar títulos, não basta aprender com as próprias derrotas. Também é necessário olhar para os tropeços dos vizinhos. Pelo menos é o que garante o treinador do Flamengo, Dorival Júnior, que afirmou que o vice do São Paulo na Copa Sul-Americana, no último sábado (01), serve de lição para o Fla. Apesar disso, o técnico reforça: o time carioca está no caminho certo para ser campeão da Copa Libertadores, no próximo dia 29.

— Todo momento serve como aprendizado. As nossas derrotas também serviram. Temos que ter consciência que estamos num caminho, mas precisamos de ajustes, correções, alerta grande e ainda mais determinações em busca de resultados e acho que é a postura que estamos provocando no grupo para que cheguemos a momentos importantes e decisivos, como temos feito ao longo de toda a temporada. Ou seja, dando ênfase para jogos importantes, tentando tirar o máximo e produzindo o máximo, além de não abrir mão de partida nenhuma – comentou Dorival, em entrevista coletiva.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Flamengo:

No Flamengo já nem se lembravam dele: o que a Conmebol fez com o jogador que o motivou

A má notícia que o Flamengo receberia e pode arruinar os planos de conquistar a Libertadores

O São Paulo chegou à final da Sul-Americana como favorito, mas perdeu de 2 a 0 para o Independiente Del Valle (EQU). O Flamengo também tem o status de ‘aspirante’ ao título da Libertadores, contra o Athletico-PR. Os dois campeonatos são decididos em jogos únicos. Assim, uma atuação ruim pode comprometer o feito.

A palavra do chefe

Encaramos cada uma delas com a máxima importância possível e um trabalho que construiremos se possível com os resultados finais em cima de cada uma das partidas jogadas. Você não tem apenas os jogos das decisões. Nós teremos uma continuidade na construção dos resultados para termos uma equipe mais confiante, regular, equilibrada e, principalmente, que passe a certeza para o torcedor que estaremos nos três momentos com muita força e dedicação para os melhores momentos possíveis – concluiu o treinador

Tópicos


Mais notícias