Série A

Enquanto Santos quer arruinar Cueva: o golpe baixo que o Flamengo deu a Paolo Guerrero

Jogador defendeu o Mengão por três anos e só conquistou um título

Por Romario Paz

Jogador defendeu o Mengão por três anos e só conquistou um título
Jogador defendeu o Mengão por três anos e só conquistou um título
Síguenos enSíguenos en Google News

Multicampeão por praticamente todos os clubes que defendeu na carreira, Paolo Guerrero tem um problemão a resolver: o atacante do Avaí pode ter que pagar uma indenização milionária ao Flamengo pelo caso de doping que ocorreu em 2017, enquanto o jogador defendia a Seleção do Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O colunista do jornal "O Globo", Ancelmo Gois, confirmou que uma intimação judicial deverá chegar na sede do atual clube do peruano, para que o atleta pudesse depor sobre o caso de danos morais, e pelo qual espera receber uma compensação financeira do centroavante do Avaí. Com a camisa do Flamengo, Guerrero conquistou o Campeonato Carioca de 2017 e é o principal goleador estrangeiro da história do time carioca.

Mais notícias de peruanos:

O que Christian Cueva ganha por cada gol na Arábia Saudita que o Santos não conseguiu pagar

Enquanto Paolo Guerrero tem um salário humilde: quanto custa sua casa de luxo no Brasil

O "Depredador" recorreu da primeira decisão a favor do rubro-negro. A equipe carioca garante que o jogador não cumpriu seus compromissos com o clube depois que o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) decidiu reduzir sua suspensão para seis meses e que possibilitou a Guerrero disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com a seleção peruana. Eliminada na primeira fase, a seleção bicolor teve um dos gols marcados justamente por Guerrero. Campeão mundial pelo Corinthians em 2012, o jogador trocou o Timão pelo Mengão no segundo semestre de 2015.

No final de 2018, Guerrero trocou o time carioca pelo Internacional de Porto Alegre. O Colorado foi o único clube brasileiro pelo qual o camisa 9 não conquistou nenhum título. Agora com a camisa do Avaí, o peruano deve ser titular na próxima partida do Leão da Ilha, contra o próprio time gaúcho, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro.

Tópicos


Mais notícias