Série A

Enquanto Scarpa esnobou Leila: o jogador que esnobou Marcos Braz para jogar na Europa

Grande clube europeu quer tirar estrela do Mengão

Por Romario Paz

Grande clube europeu quer tirar estrela do Mengão

João Gomes segue chamando atenção do futebol europeu. Desta vez, é o Bayer Leverkusen, da Alemanha, quem está mais próximo do jogador de 21 anos. Representantes da equipe alemã chegaram ao Brasil para acompanhar o volante nesta quarta-feira (12), em decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians.

De acordo com informações obtidas, o time alemão está com proposta de, mais ou menos, 15 milhões de euros (cerca de R$ 76,9 milhões) para ser formalizada por João Gomes. Os representante alemães estarão nas tribunas da Neo Química Arena, nesta quarta (12), e também no Maracanã, dia 19, no duelo de volta com o Corinthians. Os agentes do Bayer Leverkusen também acompanharão o volante na rodada de sábado (15), diante do Atlético-MG, no Rio de Janeiro.

Mais notícias do Flamengo:

No Flamengo o criticaram por ir para a Europa; ele marcou um golaço e já é amado

O erro do Flamengo com o qual foi ridicularizado na América do Sul

O plano do Bayer Leverkusen é poder contratar João Gomes no começo do ano que vem, período quando a janela de transferências alemã reabre para novas contratações. Em contrapartida, o Flamengo pretende negociar o volante apenas no meio de 2023, visto que entende como possível uma disputa do no início da próxima temporada. João Gomes teve contrato com o Flamengo renovado recentemente. O novo vínculo do Cria do Ninho do Urubu é até 2027, com multa rescisória para clubes do exterior fixada em 60 milhões de euros, quantia quatro vezes maior à oferta preparada pelos alemães.

Saída dos lados alviverdes

Pelos lados do Palmeiras, grande rival do Mengão nas disputas por títulos a nível nacional e continental, também há uma grande baixa. O time de Abel Ferreira vai perder o meia Gustavo Scarpa ao final do ano, já que ele assinou um pré-contrato para defender o Nottingham Forest, da Inglaterra. O jogador foi até procurado pela presidente Leila Pereira, para renovar e desfazer o acordo com os bicampeões da Champions League, mas o camisa 14 bateu o pé e resolveu manter a palavra.

Tópicos


Mais notícias