Série A

Enquanto David Luiz não dá mais "por ser velho", o que Fernandinho fez para humilhar o Palmeiras

Zagueiro do time carioca quase ficou fora da semifinal da Libertadores

Por Romario Paz

Zagueiro do time carioca quase ficou fora da semifinal da Libertadores
Zagueiro do time carioca quase ficou fora da semifinal da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Athletico-PR saiu na frente do Palmeiras pelas semifinais da Copa Libertadores da América. A vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada também quebrou uma sequência invicta de três anos sem derrotas do Verdão como visitante na competição continental. A última vez que isso havia acontecido foi em 2019, ao perder para o San Lorenzo-ARG.

Enquanto isso, do outro lado, o Flamengo atropelou o Vélez Sarsfield dentro de Buenos Aires por 4 a 0, com direito a um hat-trick do atacante Pedro, que se consolidou ainda mais na briga por uma vaga para a Copa do Mundo do Catar. Mas um certo jogador chamou a atenção da torcida rubro-negra: o zagueiro David Luiz. Após ter sido diagnosticado com uma hepatite viral e perdido o jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o defensor retornou contra o Vélez e fez uma partida do mais alto nível.

Mais notícias do Flamengo

Pedro arrebenta no Flamengo, e é isso que Marcos Braz pede se quiserem levá-lo à Premier League

Jogou Olimpíadas pelo Brasil, parou Messi e CR7 na Europa e hoje está de saída do Flamengo

Quem também fez uma ótima partida pelas semifinais da Copa Libertadores da América foi o volante Fernandinho. Presente no fatídico jogo do Mineirão e “vilão” da eliminação em 2018, o jogador atleticano também vem calando os críticos desde o pós-Copa da Rússia. Voltou ao Athletico-PR depois de 17 anos jogando no futebol europeu e se tornando uma lenda do Manchester City, da Inglaterra.

Volta por cima com estilo

E a sua presença em campo melhorou demais o time rubro-negro. Os críticos agora se calaram e não tem mais argumentos para desmerecer o jogador e muito menos o seu treinador, o pentacampeão Luiz Felipe Scolari. Para voltar a uma final de Libertadores, o Furacão só precisa do empate no jogo da volta, no Allianz Parque. Em 2005, com Fernandinho em campo, o Athletico foi vice-campeão.


Mais notícias