Série A

Enquanto dizem que Abel Ferreira é o melhor técnico do Brasil, o que Felipão fez foi aplaudir

Gesto do comandante do penta repercutiu em sua quarta final de Libertadores na carreira

Por Romario Paz

Gesto do comandante do penta repercutiu em sua quarta final de Libertadores na carreira

Nos últimos dois anos, Abel Ferreira conquistou praticamente tudo no comando do PalmeirasCopa do BrasilRecopa Sul-AmericanaCampeonato Paulista e a Libertadores da América (duas vezes o torneio continental, em 2020 e 2021). Antes dele, só Luiz Felipe Scolari havia conquistado a "Glória Eterna", ainda em 1999, e também tendo sido vice-campeão do torneio em 2000, quando perdeu nos pênaltis para o Boca Juniors.

No entanto, o comandante do pentacampeonato da Seleção Brasileira tem um título que o português ainda não conquistou: o Campeonato Brasileiro, em 2018. Mas isso está prestes a mudar, já que o Verdão é o líder da competição e depende de uma vitória sobre o Fortaleza e de um tropeço do Internacional para consolidar a 11ª conquista do torneio.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador que Abel Ferreira não quer ver nem na pintura no Palmeiras, já disse a Barros

Joga no Palmeiras, tem 17 anos, é o novo "Gustavo Gomez", é convocado para a Seleção

Geralmente, na entrega da medalha de prata, alguns jogadores/treinadores costumam receber a premiação e tirá-la na sequência. No entanto, com Felipão foi diferente. Todos os jogadores do Athletico, sem exceção, receberam a medalha e permaneceram com ela, assim como o técnico fez após perder a decisão do torneio em 2000.

Remando para voltar

Com o vice-campeonato, o Furacão precisa se classificar para a próxima Libertadores a partir do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time curitibano é o 6º colocado, com 51 pontos. Com as duas conquistas do Flamengo, o G-6 virou G-8, e os 6 primeiros vão direto para a fase de grupos, com o 7º e 8º se classificando para os playoffs, a chamada "pré-Libertadores".

Tópicos


Mais notícias