Série A

Dorival Júnior voltou ao Flamengo com a missão de substituir o português Paulo Sousa

Técnico rubro-negro é cotado para assumir a Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Técnico rubro-negro é cotado para assumir a Seleção Brasileira
Técnico rubro-negro é cotado para assumir a Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Dorival Júnior voltou ao Flamengo com a missão de substituir o português Paulo Sousa. O treinador estava no Ceará, de onde vinha fazendo um bom trabalho, principalmente na Copa Sul-Americana. O nível de futebol apresentado pelo Fla melhorou bastante com o seu retorno. O técnico apostou em Pedro e Gabriel Barbosa atuando juntos. Hoje, tudo indica que foi uma grande escolha do treinador, com os dois fazendo muitos gols e aproveitando as chances criadas por Arrascaeta, Everton Ribeiro e também do volante-artilheiro João Gomes.

Pedro tinha poucas oportunidades, porém, o atacante rapidamente se tornou um dos mais importantes da equipe. Hoje, muitos torcedores até sugerem a sua ida para a Copa do Mundo, sendo uma opção para o técnico Tite no Qatar. Além disso, o treinador conseguiu fazer com que a defesa do Fla melhorasse de nível.

Mais notícias do Flamengo:

Deu uma Libertadores ao Flamengo; é respeitado por Messi, mas Dorival o apagou totalmente

Chegou pra ser titular no Flamengo; Dorival mais uma vez o ignora; ele já está cansado

O momento do treinador é tão bom que os próprios torcedores estão sugerindo a renovação de contrato do técnico para mais uma temporada. Caso ele renove, o salário atual de R$ 450 mil ganhará um belo aumento. A primeira passagem de Dorival pelo rubro-negro foi entre 2012 e 2013. Depois, retornou em 2018 para ser vice-campeão brasileiro daquele ano. 

Mudando de patamar?

Como já havia sido comentado antes da Copa do Mundo, o Tite vai deixar o comando da Seleção Brasileira depois de quase seis anos, sendo campeão da Copa América em 2019. E o nome mais cotado para assumir a lacuna deixada pelo ex-comandante do Corinthians é justamente Dorival, por quem o gaúcho tem o maior respeito. Recebendo R$ 450 mil mensais na Gávea, ele poderia receber quase o dobro dos vencimentos caso assuma a Seleção.

Tópicos


Mais notícias