Série A

Enquanto o Corinthians luta para ganhar a Copa do Brasil; por que o Flamengo já é campeão

Após empate em 0 a 0 em São Paulo, Timão precisa vencer para conquistar o título

Por Romario Paz

Após empate em 0 a 0 em São Paulo, Timão precisa vencer para conquistar o título
Após empate em 0 a 0 em São Paulo, Timão precisa vencer para conquistar o título
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste mês de outubro, a Fiel está podendo ver novamente o Corinthians em uma final de Copa do Brasil, a sexta de sua história. No entanto, o clube amarga um retrospecto controverso nessas decisões: o Timão só ergueu a taça da competição em situações que venceu o primeiro jogo. As conquistas alvinegras foram nos anos de 1995, 2002 e 2009 e em todas venceu o primeiro jogo. Agora, tenta quebrar esse tabu, já que empatou com o Flamengo no primeiro jogo em 0 a 0 na Neo Química Arena.

Atualmente, o Coringazzo é tricampeão da competição Durante a primeira conquista, em 1995, a equipe venceu o Grêmio no primeiro duelo da decisão por 2 a 1, com gols de Viola e Marcelinho Carioca. Já na partida de volta, em Porto Alegre, o alvinegro venceu os gaúchos por 1 a 0 e soltou o grito de campeão. Em 2002, ano do segundo troféu, novamente o Timão venceu a partida inicial por 2 a 1, com dois gols de Deivid, jogando no Morumbi. Depois, na casa do Brasiliense, em Taguatinga-DF, o duelo terminou empatado em 1 a 1, novamente com gol de Deivid, e garantiu o bicampeonato da competição.

Mais notícias do Corinthians:

Nem Gabigol, nem Pedro: o jogador que o Barcelona quer: eles viajaram da Espanha

O ato de bruxaria que ex-jogador de Flamengo e Corinthians fez na partida

Já em 2009, ano da última conquista, o Corinthians enfrentou o Internacional, talvez o seu maior rival fora do estado de São Paulo. No primeiro confronto, saiu vencedor com o placar de 2 a 0, jogando no Pacaembu. Os gols foram de Jorge Henrique e Ronaldo Fenômeno. O segundo jogo terminou empatado em 2 a 2, no Rio Grande do Sul, dando o tri ao time alvinegro. Os gols alvinegros saíram dos pés de Jorge Henrique e do lateral André Santos. A equipe era comandada por Mano Menezes, que já havia conquistado o Campeonato Brasileiro da Série B em 2008, e o Campeonato Paulista de 2009.

Tropeço na última decisão

A última decisão de Copa do Brasil do Coringão aconteceu em 2018, quando enfrentou o Cruzeiro e perdeu as duas partidas, primeiro por 1 a 0 no Mineirão, e depois por 2 a 1 na Neo Química Arena. Na ocasião, o técnico alvinegro era Jair Ventura, que hoje dirige o Goiás, e ficou marcada por um golaço marcado por Pedrinho, que o VAR anulou de forma equivocada.

Tópicos


Mais notícias