Série A

Enquanto o Flamengo foi sancionado, o que diz a Conmebol sobre a denúncia do Fluminense

Fluminense será processado pela Conmebol após vencer a Libertadores

Por Romario Paz

Fluminense será processado pela Conmebol após vencer a Libertadores

O Fluminense foi informado oficialmente que o Boca Juniors decidiu denunciar o clube na Conmebol por infrações disciplinares cometidas durante a final da Copa Libertadores. A informação foi divulgada pelo Globoesporte. Segundo o portal de notícias, dirigentes do clube argentino apresentaram um dossiê cm fotos, vídeos e reportagens sobre o ocorrido.

De acordo com o documento do Boca Juniors, o Fluminense deve ser responsabilizado por 9 infrações cometidas ao código disciplinar da Conmebol. A entidade máxima do futebol sul-americano acatou o pedido e transformou a denúncia em um processo contra o tricolor. As Laranjeiras terão até o dia 21 de novembro para apresentar sua defesa.

O documento também acusa a Polícia Militar do Rio de Janeiro de uma conduta desrespeitosa e truculenta contra os torcedores argentinos. Diversas denúncias foram feitas por turistas em relação ao tratamento dado pelos policiais aos argentinos durante os episódios de agressão e briga. A Polícia Militar do Rio de Janeiro decidiu não se manifestar.

A denúncia dos argentinos contempla as brigas registradas em três momentos diferentes: em 30 de outubro, 2 de novembro e também no dia da decisão. Segundo a Conmebol, a maioria das violações é referente à conduta violenta contra os torcedores adversários. Ainda não há uma data para o julgamento. O Fluminense não corre o risco de perder sua Taça Libertadores.

Provocação ao Flamengo

A torcida do Fluminense festejou bastante o título no Maracanã, no dia 4 de novembro. E reservou um espaço para zoar o Flamengo, principal rival, por sua conquista no Rio de Janeiro. Diferente do tricolor, o rubro-negro fracassou em conquistar títulos internacionais no estádio. Em 2017 acabou perdendo para o Independiente da Argentina em 1995, pela Supercopa, a precursora do que viria a ser a Copa Sul-americana e para a mesma equipe em 2017, desta vez pela Sul-americana. 

Tópicos


Mais notícias