Série A

Enquanto sonha com Cristiano Ronaldo, o craque de Copa do Mundo que o Flamengo pode perder

Jogador deu show na Copa do Catar e pode estar de saída do rubro-negro

Por Romario Paz

Jogador deu show na Copa do Catar e pode estar de saída do rubro-negro

O Flamengo cedeu quatro jogadores para participar da Copa do Mundo: o lateral Guillermo Varela, os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro e o atacante Pedro. O garçom da equipe rubro-negra foi eliminado ainda na fase de grupos com o Uruguai, enquanto os dois brasileiros fizeram seu jogo de estreia durante a partida que terminou em derrota para Camarões, na última sexta (2), mas seguem com o Brasil para as oitavas de final, onde enfrentarão a Coreia do Sul.

Com a participação, os atletas do time carioca ganharam projeção mundial e, com isso, equipes ao redor do mundo podem ficar espertas para fazerem propostas pelos destaques flamenguistas. Nome da vitória da Celeste Olímpica, apesar da eliminação, o camisa 14 do Mengão já despertou o interesse de uma gigante equipe do Velho Continente, para desespero do torcedor rubro-negro.

Mais notícias do Flamengo:

O salário que Dudu teria no Flamengo e surpreende a todos no Verdão

Ele é o primeiro reforço da era Pereira no Flamengo, já está até no Rio de Janeiro

Trata-se do Borussia Dortmund, da Alemanha. O time aurinegro já havia demonstrado interesse de contar com o maestro charrúa em dezembro de 2021. De acordo com o portal italiano Calciomercatto, os europeus podem fazer uma proposta oficial. Vale lembrar que Arrascaeta renovou recentemente até dezembro de 2026, e tem uma multa rescisória avaliada em 40 milhões de euros, cerca de R$ 220 milhões na cotação atual.

Supercampeão pelo rubro-negro

No Flamengo desde 2019, o uruguaio ganhou praticamente tudo o que disputou: dois títulos do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), dois da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), dois da Libertadores da América (2019 e 2022), a Copa do Brasil (2022), a Recopa Sul-Americana (2020) e três títulos do Campeonato Carioca, em 2019, 2020 e 2021.

Tópicos


Mais notícias