Série A

Escalação do Palmeiras contra o Cuiabá pelo o jogo da 17º rodada do Brasileirao 2021

Clube tenta recuperar os pontos perdidos nas últimas rodadas quando perdeu para Fortaleza e Atlético-MG

Por Wesley Alencar

Clube tenta recuperar os pontos perdidos nas últimas rodadas quando perdeu para Fortaleza e Atlético-MG

Após eliminar o São Paulo pela Copa Libertadores de América, o Palmeiras voltará a campo no próximo domingo (22) contra o Cuiabá, às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 17ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o técnico Abel Ferreira pode poupar alguns titulares que atuaram contra o Tricolor, no meio de semana.

Assim, o técnico deverá dar mais minutos para nomes como Piquerez e Gabriel Menino, que entrou durante ao segundo tempo na partida contra o São Paulo. Dessa forma, a provável escalação do Palmeiras é com Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Danilo, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley e Deyverson na frente.

Desfalques no alviverde

Abel Ferreira, no entanto, não contará com Patrick de Paula, que foi expulso na última partida, contra o Atlético-MG, o goleiro reserva Vinícius Silvestre, com lesão no joelho, segue em tratamento e ainda não tem expectativa de retorno, desse modo, Jaílson deve ir para o banco de reservas uma vez mais.

Rony, que não fez bom jogo contra o Tricolor na terça-feira, pode aparecer na equipe titular para recuperar a confiança na equipe. Ainda é possível que o time tenha as voltas de Luiz Adriano e de Danilo Barbosa que finalizaram tratamento de lesões musculares na semana passada e ficam também à disposição do treinador.

Detalhes do jogo

A partida entre Palmeiras e Cuiabá será o primieiro enocntro na história entre as equipes. Nascido em 2001, o Cuiabá nunca cruzou o caminho do Verdão em nenhuma competição ou amistoso. Contudo, o clube tem sido uma pedra nos sapatos grandes no campeonato, empatou com o São Paulo no Morumbi por 2x2, venceu o Athletico-PR e perdeu de pouco de Corinthians, Flamengo e Atlético-MG (2x1, 2x0 e 1x0, respectivamente), fazendo jogos duros.

Deviso a isso, esperando uma jogo mais pegado, a CBF escalou Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, para arbtitar a partida em São Paulo. Em 2015, o ábritro era considerado um amuleto pelo clube, pois em seis, das sete partidas que ele apitou do clube no Brasileirão, o Palmeiras perdeu só um.

 

Tópicos


Mais notícias