Série A

Este é o motivo que vai fazer o Cruzeiro virar um torcedor do Botafogo na segunda

Time de Ronaldo Fenômeno está ameaçado pela zona de rebaixamento

Por Romario Paz

Time de Ronaldo Fenômeno está ameaçado pela zona de rebaixamento

O Cruzeiro entrará nesta semana com o "secador" ligado, na expectativa de um tropeço do Vasco da Gama no confronto contra o Botafogo, que acontece nesta segunda-feira, às 19h, em São Januário. O objetivo é evitar entrar na temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

 

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 16ª posição na tabela, somando 37 pontos. Enquanto isso, o Vasco está na 17ª colocação, com 34 pontos. Caso o Vasco vença o Botafogo, as duas equipes estarão empatadas em pontos, mas o time cruz-maltino ultrapassará a Raposa no primeiro critério de desempate: a quantidade de vitórias.

Vencendo o jogo de segunda-feira, o Vasco somará 10 vitórias no campeonato, contra as nove do Cruzeiro. Caso empate ou perca, o time cruz-maltino permanecerá na zona de rebaixamento por mais uma rodada.

Vale ressaltar que o Cruzeiro tem um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes devido ao adiamento da partida contra o Fortaleza, originalmente marcada para o fim de outubro devido à final da Copa Sul-Americana.

Até o momento, após 31 partidas disputadas no Brasileiro 2023, o Cruzeiro não experimentou a ameaça de estar na zona de rebaixamento. Apesar de já ter ocupado a terceira posição no início da competição, o time mineiro tem se mantido na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, nas duas últimas rodadas.

Além disso, o Cruzeiro teve o jogo contra o Vasco reprogramado para o dia 22 de novembro devido a conflitos de agenda. Originalmente marcado para a próxima quarta-feira, o duelo foi adiado devido a um evento musical no Mineirão, enquanto o Estádio Independência estará ocupado pelo América.

 

Cruzeiro segue na luta para fugir do rebaixamento

Com a mudança na programação, o Cruzeiro voltará a atuar apenas no próximo sábado, às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, Paraná. O confronto marcará mais um encontro da Raposa com uma equipe ameaçada pelo rebaixamento, prometendo ser uma partida de grande importância para ambos os times.

Tópicos


Mais notícias