Série A

Este é o valor milionário que o Flamengo terá de pagar ao Grêmio para ter Ferreirinha

Grêmio exige compensasão financeira pesada para liberar Ferreirinha ao Flamengo

Por Romario Paz

Grêmio exige compensasão financeira pesada para liberar Ferreirinha ao Flamengo

O Flamengo segue no mercado em busca de uma reposição para a iminente saída de Michael, que deve rumar para o futebol árabe. Mapeando o mercado, surgiu a possibilidade do atacante Ferreirinha, um dos únicos destaques positivos do Grêmio em 2021. 

O jogador está em negociações avançadas para renovar com o clube gaúcho para a disputa da Série B, tendo inclusive uma reunião marcada com os dirigentes e comissão técnica nos próximos dias. No entanto, segundo informação do jornalista Danilo Lavieri, do portal "UOL", o interesse do Flamengo pode mudar os rumos do acordo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Flamengo tentará tirar craque do Grêmio para repor saída de Michael

Porém, Ferreirinha pode custar caro aos cofres da Gávea. Sua multa rescisória para clubes brasileiros é diferente do que o Grêmio cobra de equipes estrangeiras (8 milhões de euros, 50 milhões de reais). O Flamengo teria de desembolsar 110 milhões de reais, isto porque o cálculo feito no contrato de Ferreirinha com o Grêmio inclui os salários do ponta, que estão atrasados. Apesar do valor alto, caso seja pago, não há sequer necessidade de negociar com o Grêmio.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Desejado por Paulo Sousa, meia uruguaio abre o jogo e define seu futuro

Reposições para o elenco

O Flamengo tem visto jogadores importantes deixando o seu elenco, como foi o caso de Kenedy, que retornou ao Chelsea. O ataque vai ficando com cada vez mais lacunas, e a próxima saída a ser concretizada deve ser a de Michael.

Tópicos


Mais notícias