Série A

Este seria o treinador do Atlético Mineiro se Turco Mohamed fosse descartado

Treinador chegou a ter conversas avançadas com o Atlético Mineiro

Por Romario Paz

Treinador chegou a ter conversas avançadas com o Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro anunciou Turco Mohamed como seu novo treinador para 2022 no dia 13 de janeiro. No entanto, antes da contratação do ex-Monterrey de fato ser efetivada, outros nomes estiveram na pauta após a saída de Cuca e um deles ficou muito próximo de ser o comandante do Galo na atual temporada.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Gaúcho AO VIVO: pré-jogo Internacional x Grêmio onde assistir, escalações e horários

Trata-se de Jorge Jesus, português que fez história no Flamengo em 2019. O “Mister” estava no Benfica e ficou de olho na busca do Rubro-Negro por um treinador. No entanto, o Mengão fechou com Paulo Sousa e poucos dias depois, Jorge Jesus deixou o Benfica e se tornou um “agente livre” no mercado.

Jorge Jesus iniciou conversas com o Atlético Mineiro, que perduraram por semanas, o que animou tanto o clube, quanto o treinador, além dos torcedores atleticanos. No entanto, houve um fator decisivo que mudou os rumos das negociações: o altíssimo salário do treinador. Como já lida com uma elevada folha de pagamento, o Galo preferiu encerrar as negociações com Jesus e buscar um treinador mais barato.

Outro português também conversou

Jorge Jesus não foi o único técnico lusitano que foi cogitado no Atlético Mineiro. Carlos Carvalhal, atualmente comandante do Braga, ficou na mira após o insucesso nas conversas com Jorge Jesus. No entanto, Carvalhal optou por permanecer na Europa e sequer chegou a vir ao Brasil.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Ganhou mais títulos e recebe menos que ‘São Victor’; o salário de Éverson no Atlético Mineiro

Tópicos


Mais notícias