Série A

Estratégia de Dorival que quase arruinou a Copa do Brasil mas quer usar na Libertadores

Técnico foi criticado por alguns torcedores do Flamengo, mesmo após conquistar o título

Por Romario Paz

Técnico foi criticado por alguns torcedores do Flamengo, mesmo após conquistar o título
Técnico foi criticado por alguns torcedores do Flamengo, mesmo após conquistar o título
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil ao ganhar do Corinthians nos pênaltis (6 a 5). No tempo regulamentar, os times ficaram no empate em 1 a 1. O Alvinegro, importante citar, buscou a vitória no segundo tempo do confronto, nessa quarta-feira (19), e Filipe Luís culpou a estratégia do time rubro-negro em campo como o fator que poderia ter sido decisivo para a perda do troféu. Nos pênaltis, o lateral errou sua cobrança: o goleiro Cássio defendeu.

Não é a primeira vez que acontece. O Flamengo, por filosofia dos que passaram aqui, por história, não joga defensivamente, não joga fechado. O Flamengo é um time que tem que pressionar, que tem que atacar. Isso cabe a nós dentro de campo. A instrução do Dorival foi outra. E a gente dentro do campo acabou se defendendo naturalmente -, disse o lateral, na zona mista.

Mais notícias do Flamengo:

Jornalista diz que Messi é melhor que lenda do Flamengo e o humilha

Ele não joga nada, sabe que vai sair e descobre o motivo pelo qual foi para o banco no Flamengo

Os números mostram a superioridade do Corinthians no segundo tempo da partida. O Flamengo teve somente 31% da posse de bola na segunda etapa, enquanto o Coringazzo ficou 69% do tempo com a bola nos pés. Além disso, o Corinthians finalizou mais do que o dobro do Mengão na segunda etapa, tentando virar o jogo a todo custo, mas não conseguiu. Roger Guedes, inclusive, teve a chance mais clara, mas perdeu um gol inacreditável e o placar continuou igual até o apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Em busca de outra taça

Como é possível notar pela declaração do lateral Filipe Luís, o Flamengo reconhece que precisa melhorar para a final única da Libertadores da América, no dia 29 de outubro (sábado). Os titulares rubro-negros terão nove dias para se preparar para o confronto com o Athletico-PR, que será disputado no Monumental Isidro Romero Carbo, a casa do Barcelona de Guayaquil.

Tópicos


Mais notícias