Série A

Ex-Real Madrid quer contratar Alexandre Pato e disputa com gigantes brasileiros

Atacante pode estar de saída do Tricolor Paulista

Por Jorge Dias

Atacante pode estar de saída do Tricolor Paulista

O São Paulo venceu o clássico contra o Corinthians por 2 a 1 na noite do último sábado (30), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitória que coroa uma semana especial para o torcedor são-paulino, ainda em festa pelo título da Copa do Brasil diante do Flamengo no domingo passado (24) — no meio de semana, bateu o Coritiba, também no Morumbi.

O artilheiro e xodó da torcida tricolor Jonathan Calleri, duas vezes, marcou os gols do triunfo do Soberano, que se distancia um pouco mais da parte de baixo da tabela e mantém no rival a preocupação com a zona de rebaixamento do Brasileirão. Na 10ª posição, o São Paulo foi a 34 pontos, nove a mais que o Bahia, primeiro no Z4.

Apesar da ótima fase da equipe comandada pelo treinador Dorival Júnior, um fator vem chamando a atenção nas últimas semanas. Trata-se do atacante Alexandre Pato, que novamente não foi relacionado diante do Corinthians, e o seu futuro fica ainda mais incerto no clube do Morumbi. Assim, um possível destino para o camisa 12 pode ser no futebol brasileiro mesmo, com a ajuda de um ex-jogador do Real Madrid. 

Por outro lado, o ex-atacante do Milan tem forte concorrência pelo seu futebol, podendo ser alvo de uma grande disputa por sua contratação para a temporada 2024. Vale ressaltar que o jogador só atuou em três equipes no Brasil: Internacional, Corinthians e São Paulo.

Ex-Real Madrid quer contratar Alexandre Pato e disputa com gigantes brasileiros

O Cruzeiro é nome da vez que demonstra interesse em ter o atacante Alexandre Pato para a próxima temporada. Segundo o portal Terra, a Raposa vê com bons olhos o jogador para reforçar o ataque em 2024, já que a equipe mineira vem tendo dificuldades com os atletas da parte ofensiva na atual época.

O grande responsável por essa possibilidade de transação é do ídolo do Real Madrid Ronaldo Fenômeno, que foi companheiro de Pato na temporada 2007/08 com a camisa do Milan. Vale ressaltar que o dono do Cruzeiro ajudou na transação do jogador para o Corinthians em 2013, indicando o clube alvinegro ao atleta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias