Série A

Flamengo achou substituo e pressiona por saída de Vitinho; saiba mais

Flamengo quer se livrar de um dos mais criticados da torcida

Por Jorge Dias

Flamengo quer se livrar de um dos mais criticados da torcida

Os dias de Vitinho no Flamengo estão contados e o clube pretende se desfazer do jogador o mais rápido possível, no entanto, para ter a certeza e pressioná-lo a aceitar uma proposta, o rubro-negro já encontrou um substituto que atua na mesma função e com características semelhantes. O uruguaio Brian Rodrigues do Los Angeles FC está com conversas bem avançadas.

Vitinho já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, mas o Flamengo acredita que conseguirá negociá-lo ainda nessa janela. O Panathinaikos da Grécia chegou a fazer uma oferta que não visava uma compensação financeira imediata mas garantia uma fatia ao Flamengo em uma possível venda futura. A proposta foi recusada.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O jogador do Palmeiras que ninguém conhece e que não vê a hora de mostrar serviço

Paolo Guerrero no Peru fez o que queria, o que o peruano tem que fazer para ser titular no Avaí

Brian Rodrigues foi revelado pelo Peñarol e tem 22 anos, atuante na Major League Soccer, é presença constante na seleção uruguaia mesmo que no banco de reservas, e foi oferecido ao rubro-negro que estava a procura de um jogador na mesma condição e com características semelhantes a de Vitinho. A tendência é que haja um acerto pelo jogador ainda essa semana.

O jovem tem 9 gols e 12 assistências em 55 jogos na MLS, e já é monitorado por inúmeros clube brasileiros como Grêmio, Internacional, Santos e Botafogo. O Flamengo conta com a facilidade dos norte-americanos que estão em conversas bem amistosas com Gareth Bale, e podem esbarrar no limite de estrangeiros se contratarem o galês. 

Estratégia serve para apressar saída de Vitinho

Alvo de críticas das mais variáveis da torcida do Flamengo, Vitinho está no clube desde 2018, e experimentou as mais diversas sensações com a torcida. Peça fundamental em 2019, e muito contestada em 2021, o jogador já não esconde o desejo em sair do clube de coração e atuar em outro país. A diretoria rubro-negra está confiante que chegarão outras propostas.

Tópicos


Mais notícias