Série A

Flamengo deixou ir jogador que chegou da Europa, e agora se deu conta que foi um erro

Ele mostrou que a diretoria do rubro-negro cometeu um grande erro ao se livrar dele

Por Romario Paz

Ele mostrou que a diretoria do rubro-negro cometeu um grande erro ao se livrar dele

O Flamengo encarou o Fortaleza na noite desta quarta-feira (28), e acabou sofrendo dois gols do atacante Pedro Rocha, que não vivia grande fase. O camisa 32 da equipe cearense, decisivo no 3 a 2 sobre o Mengão, ainda não havia marcado desde a chegada ao clube, assim colocando o Fla como primeira ‘vítima’, fazendo valer a "lei do ex".

Pedro Rocha chegou ao Fortaleza em agosto e já tinha feito três partidas pelo clube. Além dele, o volante Caio Alexandre, ex-Botafogo, também marcou para o time cearense, enquanto Gabigol fez os tentos do Flamengo. O jogo foi válido pela 28ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, e, com o resultado, o Fla caiu para quinto lugar, com 45 pontos, dois atrás do Corinthians, o quarto colocado.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Flamengo:

A reação de Renato Gaúcho ao saber que foi agredido verbalmente por um ex-jogador do Flamengo

Enquanto Diego Ribas estava ganhando R$ 630 mil no Flamengo, o carro de luxo que comprou

Pedro Rocha jogou pelo Flamengo em 2020, emprestado pelo Spartak Moscou (RUS). Com a camisa rubro-negra, o atacante sofreu com lesões, marcando apenas um gol e uma assistência em 11 jogos. Assim, mesmo tendo jogado pouco, o atleta participou das campanhas dos quatro títulos daquela temporada: Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Recopa Sul-Americana. O time carioca até teve a opção de compra estipulada no empréstimo, mas como já tinha vários atacantes no elenco, preferiu não exercer a compra definitiva, e o jogador retornou ao time russo.

Quase um time inteiro de desfalques

Nesta partida contra o Leão do Pici, o Flamengo teve dez desfalques: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Erick Pulgar, Pedro, Varela e Vidal, que ficaram com as respectivas seleções até a última terça-feira (27); Everton Cebolinha e Marinho, suspensos, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados e fora do resto da temporada. Quanto a Pedro Rocha, foi um erro da diretoria em não mantê-lo, como alguns torcedores disseram, imaginando um cenário onde Gabigol e Pedro (ou um dos dois) desfalque o Mengão por algum motivo, e ter uma peça à altura para substituí-los no comando do ataque.

Tópicos


Mais notícias