Série A

Flamengo mostra influência e pode ter nome forte dentro da CBF e ajudar com novo treinador

Vice-presidente de futebol do Flamengo é um dos cotados para assumir vaga na CBF

Por Jorge Dias

Vice-presidente de futebol do Flamengo é um dos cotados para assumir vaga na CBF

O Flamengo vai colocar em prática o seu planejamento para 2023 após o fim da Copa do Mundo do Catar, o rubro-negro aguardará alguns nomes se reapresentarem no dia 26 de dezembro para dar inicio a pré-temporada. Segundo a Gávea, Vitor Pereira será anunciado no dia 2 de janeiro, porém, o português já participa das conversas sobre a próxima temporada.  

Com a definição pela troca de todo o departamento de futebol da CBF, com exceção do treinador de goleiros, Cláudio Taffarel, um nome do Flamengo pintou entre os favoritos para assumir a posição de cartola da Seleção Brasileira. Segundo o Metrópoles, a possível ida de Marcos Braz para a CBF pode influenciar na decisão de escolha do novo técnico da Seleção.

Mais notícias de Flamengo

Ganhou tudo no Flamengo, ficou desempregado, mas pode ser escolhido para a Seleção

Ele teve tudo no Flamengo, foi campeão e agora quer tirar dinheiro dos reforços do Mundial

Um dos nomes cotados para assumir o comando da Seleção é Dorival Jr, entretanto, os dois não possuem uma boa relação desde a saída tumultuada do treinador campeão da Libertadores e da Copa do Brasil esse ano. Caso Marcos Braz assuma o comando da coordenação da Seleção Brasileira é praticamente certo que Dorival não será contratado.

Chances aumentam por um estrangeiro

Dorival é um dos nomes cotados, porém, a tendência é que a Seleção possua um treinador estrangeiro pela primeira vez na sua história. Marcos Braz é um dos grandes defensores de trazer nomes estrangeiros para o futebol brasileiro. Enquanto dirigente do Flamengo, foi ele quem agilizou as contratações de Jorge Jesus, Domenec Torrent e Paulo Sousa.

Tópicos


Mais notícias