Série A

Flamengo troca de treinador pela 5ª vez depois da era Jorge Jesus

Flamengo não consegue acertar na escolha de um treinador que resista ao tempo

Por Romario Paz

Flamengo não consegue acertar na escolha de um treinador que resista ao tempo
Flamengo não consegue acertar na escolha de um treinador que resista ao tempo

São 48 trocas no comando do Flamengo apenas no século XXI, entre os grandes do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro é o clube que mais trocou de treinador. Mesmo após o histórico ano de 2019, onde conquistou a tríplice coroa (Libertadores, Campeonato brasileiro e o Carioca), Jorge Jesus deixaria o clube rubro-negro rumo ao Benfica pouco mais de 1 ano após assumir.

Mais notícias do Flamengo:

Conheça Dorival Jr, velho conhecido do Flamengo que substituirá Paulo Sousa

A algumas semanas dos confrontos com o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil e na Libertadores contra o Tolima, ambos pelas oitavas de finais, o Flamengo optou por não seguir mais com Paulo Sousa, e já está apalavrado com Dorival Jr. A rápida troca no comando da equipe carioca tem haver com os principais adversário do time, Palmeiras e o Galo não passam pela mesma crise.

Paulo Sousa possui uma multa de 7,7 milhões de reais e com a rescisão deverá receber os salários que faltam ate o término do seu contrato, ou seja, o custo de sua demissão gira em torno de 12 milhões de reais. O único motivo para o português ter comandado o treino de hoje em Atibaia foi a falta de uma comissão técnica permanente no clube. No início da temporada, os auxiliares técnicos fixos do Flamengo foram dispensados.

Após quatro meses e meio de trabalho, Paulo Sousa é tratado como um enorme fracasso dentro das parede do Ninho do Urubu, seus métodos de treinamentos e suas estratégias não foram absorvidas pelo elenco rubro-negro. Alguns comentaristas esportivos tem insinuado de um possível ‘corpo mole’ dos jogadores na tentativa de forçar a troca de comando. Essa informação não foi confirmada.

Flamengo troca comando pela 4ª vez seguida antes das oitavas da Libertadores

Essa é a quarta vez consecutiva que o Flamengo muda de treinador após se classificar para as oitavas de final da Libertadores: a primeira foi com a troca de Abel Braga por Jorge Jesus em 2019, depois Rogério Ceni assumiu após Domenéc Torrent classificar a equipe em 2020, em 2021 foi a vez de Ceni ser trocado por Renato Gaúcho, e agora Paulo Sousa dá a vaga para Dorival Jr assumir.

Mais notícias do Flamengo:

Última hora; Dorival jr. aceita proposta do Flamengo e deixará o comando do Ceará; Veja tempo de duração do contrato

 

 


Mais notícias