Série A

Foi campeão da Libertadores, voltou ao Flamengo e prejudica o time no Mundial de Clubes

A volta dele foi festejada pela torcida, mas erro crucial pode custar caro

Por Romario Paz

A volta dele foi festejada pela torcida, mas erro crucial pode custar caro

O Flamengo levou um susto logo no começo do jogo, quando Matheuzinho cometeu um pênalti e o Al-Hilal abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Porém, o time do técnico Vítor Pereira teve um volume bem maior de jogo na primeira etapa e criou chances de gol que deram trabalho ao time saudita, até que o empate chegou com um gol marcado por Pedro. Porém, o volante Gerson colocou tudo a perder quando cometeu um pênalti já nos acréscimos do primeiro tempo e foi expulso, vendo o time saudita fazer 2 a 1 no placar.

O empate reforçou a confiança dos rubro-negros em repetir o roteiro da semifinal de 2019, quando também saiu atrás e virou para 3 a 1. A equipe saudita se defendia bem, mesmo assim os rubro-negros conseguiram momentos de pressão. Mas o Hilal deu um banho de água fria ao fazer o segundo, em outro pênalti, marcado com auxílio do VAR. Para piorar, o "Coringa" ainda recebeu o segundo amarelo, foi expulso e aumentou o drama dos rubro-negros para o segundo tempo.

Mais notícias do Flamengo:

Tite o levou ao Catar, mal teve chances e agora é crucial para o Flamengo no Mundial

Enquanto o Flamengo vale quase R$ 1 bi, o valor do Al Hilal, adversário no Mundial de Clubes

No dia 12 de julho de 2019, o meio-campista foi anunciado pelo Mengão. O clube carioca pagou à Roma-ITA o valor de R$ 49,7 milhões, o que fez de Gerson o jogador brasileiro mais caro já contratado por um clube brasileiro, e a terceira transferência mais cara do futebol brasileiro. O "Coringa" passou quase um ano e meio jogando pelo Olympique Marseille-FRA após ter deixado a Gávea. Fora dos planos do técnico Igor Tudor, retornou ao time carioca.

Coringa do Mengão

Gerson estreou com a camisa do Flamengo no empate de 1 a 1 com o Corinthians, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição essa que ganhou duas vezes, em 2019 e 2020. Marcou seu 1° gol com a camisa rubro-negra em seu 3° jogo pelo clube, na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, pela 12ª rodada. Ele conquistou a Libertadores da América em 2019, a Supercopa do Brasil em 2020 e 2021 e a Recopa Sul-Americana em 2020, além dos dois títulos do Campeonato Carioca em 2020 e 2021.

Tópicos


Mais notícias