Série A

Diego Alves deixa o Flamengo e assina com o Celta de Vigo

Jogador chegou a defender a Seleção Brasileira e foi campeão no rubro-negro carioca

Por Romario Paz

Jogador chegou a defender a Seleção Brasileira e foi campeão no rubro-negro carioca
Jogador chegou a defender a Seleção Brasileira e foi campeão no rubro-negro carioca
Síguenos enSíguenos en Google News

Há cerca de quatro meses, o Flamengo anunciava que mais um nome importante do elenco estava dando adeus ao fim da temporada de 2022: Diego Alves. O goleiro de 37 anos fez sua despedida pelos cariocas na partida diante do Avaí, no Maracanã, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou com derrota por 2 a 1.

No entanto, depois de um tempo longe dos gramados, o goleiro pode ter um novo destino em 2023: deve jogar no Celta de Vigo, da Espanha, de acordo com o portal Relevo. Os arqueiro se encaixaria no perfil que os europeus procuram neste momento: veterano e habituado às exigências do futebol espanhol, onde disputou 270 jogos, por Almería Valencia.

Mais notícias do Flamengo:

O que um brasileiro daria, pra conseguir um mês de salário de Gabigol com o dólar agora

A relação do Flamengo com o Marrocos é antiga e tem história polêmica

Desde 2017 no rubro-negro carioca, Diego Alves soma 215 partidas com a camisa rubro-negra, estando na lista dos jogadores mais vencedores pelo clube da Gávea com suas onze taças faturadas: além do histórico bicampeonato da Copa Libertadores (2019 e 2022), o arqueiro ainda esteve presente nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).

A homenagem do Mengão

"Seus braços salvaram vitórias, levaram nossa braçadeira e levantaram muitas taças. Seu nome ficou para a história do Clube de Regatas do Flamengo. Nosso paredão se despediu do Mengão diante do Avaí. Obrigado por tudo, Diego Alves" - disse o clube em nota.

Tópicos


Mais notícias