Série A

Foi campeão pela Seleção, jogou no Flamengo e deixou Cristiano Ronaldo de coadjuvante no United

Ele foi a grande estrela do Manchester United depois da Copa do Mundo

Por Romario Paz

Ele foi a grande estrela do Manchester United depois da Copa do Mundo
Ele foi a grande estrela do Manchester United depois da Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele foi revelado por um dos grandes times do futebol brasileiro. Passou por um gigante do futebol mundial, defendeu a Seleção Brasileira em duas edições da Copa do Mundo e se sagrou campeão logo na primeira. A conquista foi tão importante na sua carreira que lhe levou a deixar ninguém menos do que Cristiano Ronaldo em segundo plano. Campeão Brasileiro pelo Athletico-PR em 2001, em um time que tinha jogadores como Alex Mineiro e Kléber PereiraKléberson era o coração do time rubro-negro.

Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, hoje treinador do Furacão, teve suas primeiras oportunidades com a camisa da Seleção e garantiu o seu lugar entre os 23 que foram à Copa de 2002, na Coreia do Sul e Japão. Foi titular durante a campanha do penta, tendo maior destaque justamente na final contra a Alemanha. No primeiro tempo, deu um baita susto em Oliver Kahn ao acertar o travessão após um chute colocado, no fim da primeira etapa.

Mais notícias de Lendas:

O verdadeiro Ronaldo nunca fez isso, a ação reprovável de Cristiano Ronaldo que indignou

A atitude surpreendente de Raí na cerimônia do Ballon D'Or em homenagem a Sócrates

Depois do Mundial, foi vendido pelo Athletico ao Manchester United. E quando chegou, foi apresentado ao lado do jovem português Cristiano Ronaldo, que havia sido contratado junto ao Sporting Lisboa. Ao contrário do "Robozão", que se transformou em um dos maiores jogadores da história dos "Diabos Vermelhos", Kléberson logo caiu no esquecimento. Foi para o Besiktas, da Turquia, e voltou ao Brasil para defender o Flamengo após quase acertar com o Santos.

Onde está agora?

O pentacampeão encerrou sua carreira em 2017, pelo Fort Lauderdale Strikers, time norte-americano que era gerido por Ronaldo Fenômeno, seu companheiro na conquista do Mundial em 2002. Ainda ligado ao futebol, o ex-volante realizou cursos de formação na CBF e hoje é auxiliar-técnico do time B do Philadelphia Union.

Tópicos


Mais notícias