Série A

Foi considerado o novo Marcelo, Abel Ferreira deu-lhe a oportunidade, mas não esteve à altura

Jogador já projeta futuro longe do Palestra Itália. Ex-clube se interessa

Por Romario Paz

Jogador já projeta futuro longe do Palestra Itália. Ex-clube se interessa

Jorge chegou ao Palmeiras na temporada passada para disputar a vaga com Joaquín Piquerez na lateral esquerda do time de Abel Ferreira. Muitas expectativas foram criadas em relação ao jogador, mas já faz um bom tempo que ele não é acionado pelo treinador português. A sua última partida foi no dia 26 de junho, contra o Avaí, no empate por 2 a 2, na Ressacada, ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, o ex-Flamengo Santos perdeu espaço. Ele entrou somente no final da vitória por 1 a 0, contra o Atlético Mineiro, no último dia 29 de setembro, em meio aos muitos desfalques do Verdão. Jorge, que já foi elogiado por Abel, vem tendo uma segunda temporada pelo Verdão muito abaixo do que se espera. Lembrando que o jogador tem contrato até 2025, mas a sua não utilização faz com que ele possa sair antes.

Mais notícias do Palmeiras:

Ele treinou o Palmeiras, porém diz estar arrependido de aceitar convite e revolta torcida na internet

Eles não jogam nada, irritam a torcida e podem estar de saída do Palmeiras

O jogador chegou ao Verdão em julho de 2021, logo após a saída de Matías Viña da equipe. O camisa 6 disputou somente sete partidas em 2021, sua primeira temproada no clube. Na atual temporada foram 23 jogos, sendo 18 como titular, mas com o desempenho abaixo do que se era esperado, ele se tornou a terceira opção na posição. Quando Piquerez não pode jogar, Abel aciona Vanderlan, cria das divisões de base do Verdazzo.

Última opção

No momento em que Piquerez se tornou baixa na equipe, Jorge também passou por problemas físicos, neste contexto Abel deu sequência ao menino da base, que caiu nas graças do português. Jorge também teve um dado momento que não estava nem no banco de reservas, já que vem sofrendo com dores no joelho desde a grave lesão sofrida quando ainda jogava pelo Basel, da Suíça. Inclusive, o Santos, seu ex-clube, deseja a sua contratação, já que Felipe Jonatan pode estar de saída para o Fenerbahçe, da Turquia, comandado por Jorge Jesus.

Tópicos


Mais notícias