Série A

Foi ídolo no Corinthians, agora está pronto para fazer história no Fluminense

Jogador poderia ter ficado no Timão, se dependesse da torcida

Por Jorge Dias

Jogador poderia ter ficado no Timão, se dependesse da torcida
Jogador poderia ter ficado no Timão, se dependesse da torcida
Síguenos enSíguenos en Google News

Renato Augusto, aos 35 anos, é a segunda contratação do Fluminense para 2024, embora ainda não tenha sido oficialmente anunciado pelo clube tricolor. Ele chega ao Flu sem custos após o término de seu contrato com o Corinthians no final de 2023.

 

Parte do elenco tricolor já havia se reapresentado na última quarta-feira, incluindo jogadores mais jovens e aqueles que não disputaram o Mundial de Clubes com o Fluminense. Os jogadores que estiveram no Mundial devem voltar às atividades no dia 23 de janeiro.

O Fluminense, além dos jogadores já em atividade, conta com os reforços contratados para a temporada de 2024. Até o momento, o clube tem dois nomes confirmados para o próximo ano: Renato Augusto e Antônio.

Em dezembro, o técnico Mano Menezes informou que Renato Augusto não fazia parte dos planos do Corinthians para 2024, pois o clube paulista estava renovando seu elenco. Renato Augusto, então, optou pela oportunidade de trabalhar com Fernando Diniz no Fluminense, onde atuou no futsal quando era criança.

 

Renato Augusto se apresenta ao Fluminense e está pronto para começar os treinos

Renato Augusto realizou sua primeira atividade como jogador profissional com a camisa do Fluminense. O meia se apresentou no CT Carlos Castilho na tarde desta sexta-feira para realizar exames médicos de pré-temporada.

Ídolo do Corinthians, Renato Augusto encerrou 2023 com 45 partidas, seis gols e dez assistências, liderando o ranking de passes para gol da equipe. Considerando suas duas passagens pelo Timão, acumulou 243 partidas e marcou 30 gols.


Mais notícias