Série A

Fora da final do Cariocão, Botafogo agora continua reformulação para o Brasileiro

Glorioso aguarda por mais reforços e a promessa é de um time competitivo para o campeonato nacional

Por Bruno Leandro

Glorioso aguarda por mais reforços e a promessa é de um time competitivo para o campeonato nacional
Glorioso aguarda por mais reforços e a promessa é de um time competitivo para o campeonato nacional
Síguenos enSíguenos en Google News

A partir desta segunda(28), o Botafogo começa um novo capitulo da sua história. A primeira parte da temporada, o Campeonato Carioca, já está finalizado para o time alvinegro e o foco agora se volta totalmente para a formação de um time e preparação para o Campeonato Brasileiro.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Abel Ferreira até 2024! Relembre todas as finais do técnico português com o Palmeiras até agora;

O treinador Luis Castro iniciará o seu trabalho no clube junto com sua comissão técnica e terá dez dias até a estréia no Brasileirão. Será um novo  começo para o clube, com os novos reforços e treinador. 

Além da chegada do português, o Botafogo também usará o período para preparar os reforços anunciados na era Textor que aindam não estrearam; Lucas Piazon, Victor Sá, Saravia, Patrick de Paula e Luis Oyama. A outra contratação da SAF, Philipe Sampaio, já vem atuando pelo clube. Lúcio Flávio, membro da comissão técnica permanente e que comandou o clube interinamente até ontem (27), falou sobre o período de mudança que se segue.

"O que a gente espera, é óbvio, que ele [Luis Castro] possa chegar ao clube e pode contribuir muito com o Botafogo, toda a sua comissão. São profissionais que tive informações com amigos que trabalharam com eles, que são pessoas de alto nível. São, acima de tudo, excelentes seres humanos. Consequência disso, acho que vai agregar muito ao que é o Botafogo. Claro que nesse primeiro contatto muita conversa deve acontecer, existir e perceber qual nível podemos ter em relação ao próprio grupo, mas acho que aos poucos isso vai acontecendo, com essas interações e relacionamento. É fundamental para nós termos um bom relacionamento no clube", disse o ex-camisa 10 do clube.

Lúcio Flávio ainda falou sobre o elenco que representou o clube no Cariocão; "Finalizamos a competição de uma forma digna, conversei com eles. É um orgulho perceber o crescimento dos atletas, mesmo na adversidade, alguns deles mostrando um potencial bastante interessante para sequência do clube", finalizou.

Polêmica na Semi do Carioca

Mesmo com vitória por 2 a 1 contra o Fluminense neste domingo(27), o Botafogo foi desclassificado do Campeonato Carioca por conta do regulamento. Porém, o que revoltou os botafoguenses foi a polêmica ao final do jogo, quando o juiz expulsou Fred e o jogador não deixou o campo, e o árbitro deicidiu por fim a partida antes da falta ser cobrada pelo alvinegro.

Entre outros assuntos, o novo zagueiro do time, Philipe Sampaio, falou sobre o ocorrido;

" É pesado porque o jogo já tinha acabado. A gente não vive de lição de moral. Somos pai de família, trabalhador, nos dedicamos durante a semana. Agora é descansar e amanhã é um novo dia. Decepção com o árbitro. O jogo já tinha acabado e ele não assumiu. O problema é que ele falou antes, isso que nos causou a irritação. Não foi ele ter marcado a falta, mas sim ele ter falado que tinha acabado," disse Sampaio.

Philipe também agradeceu a recepção que teve no clube e projetou o futuro com a camisa do Glorioso;

" Primeiro agradecer às pessoas que me acolheram muito bem. São poucos dias, duas semanas, e já dois jogos muito importantes com uma camisa de muita tradição. Difícil falar porque não ganhamos, mas estou feliz pelo jogo da equipe, pelos companheiros. O que dói é tomar um gol daquele no fim do jogo, o árbitro já tinha me dito que o jogo já tinha acabado. Depois dá dois minutos, sofre o gol, acaba numa falta… Não dá pra entender. Acho que a rapaziada está toda de parabéns. Agora é acolher um novo projeto. A expectativa é como a de todo mundo, enaltecer os garotos que já estavam aí, o trabalho que foi feito, a base foi mantida, eles subiram da Série B para a A, têm o mérito deles. Agora é acrescentar força com o que vem e fazer uma boa temporada ", finalizou.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Gol de Cano em final emocionante garante a classificação para o Fluminense

 

Tópicos


Mais notícias