Série A

Rebaixado no Cruzeiro, Dodô tem pouca minutagem pelo Atlético Mineiro

Jogador tem um dos salários mais elevados e sequer entra em campo

Por Romario Paz

Jogador tem um dos salários mais elevados e sequer entra em campo

Com um plantel recheado de grandes jogadores, o Atlético Mineiro se consolidou como a grande força do futebol brasileiro em 2021, conquistando os dois principais troféus do país, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, tendo conquistado também a Supercopa já em 2022.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Quase não joga mas vale fortuna; os milhões que Atlético Mineiro vai receber com Dylan Borrero

Com vastas opções para praticamente todas as posições, o Galo possui um reserva para Guilherme Arana, tido como um dos principais jogadores do elenco atleticano e talvez o melhor lateral-esquerdo do Brasil na atualidade, que joga pouquíssimo, dada a qualidade do titular, mas recebe altos vencimentos mensais.

Trata-se de Dodô, que chegou ao Galo em 2021 como opção para banco de reservas. O jogador estava na Sampdoria, da Itália, mas era constantemente emprestado pelo clube italiano e chegou ao Atlético Mineiro graças ao fim de seu contrato. Desde que chegou, o lateral atuou em apenas 36 partidas, cobrindo a ausência de Guilherme Arana em alguns momentos da temporada. No Galo, recebe incríveis 250 mil reais por mês, totalizando 3 milhões de reais por temporada.

Passagem pelo rival 

Antes de se juntar ao Galo, Dodô teve uma passagem importante pelo Cruzeiro, arquirrival do Atlético Mineiro. O lateral-esquerdo foi titular da Raposa em 2019, ano que marcou o primeiro rebaixamento da história do Cruzeiro. Após o descenso à Série B, Dodô deixou o clube.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Diretor confirma; Corinthians quer um centroavante

Tópicos


Mais notícias