Série A

Ganhou Copa do Mundo, foi amigo de Pelé e agora sofre por tragédia em sua casa

Goleiro da Copa do Mundo de 1970 viveu drama com sua residência

Por Romario Paz

Goleiro da Copa do Mundo de 1970 viveu drama com sua residência

O ex-goleiro e atual comentarista de futebol, Emerson Leão, viveu momentos de aflição durante sua aposentadoria do futebol. Considerado como um dos grandes nomes brasileiros da posição, o lendário arqueiro teve sua casa em São Paulo assaltada por uma quadrilha que levou, entre outros pertences, a medalha de campeão mundial da Copa do Mundo de 1970.

"Dentro da minha casa parece que passou um terremoto. Ficou tudo destruído, tudo jogado no chão, tudo roubado. Todas as joias e 53 anos de trabalho no futebol foi levado", afirmou Leão, em entrevista ao programa Brasil Urgente. Segundo dados entregues pela família, o prejuízo acumulado chega a quase R$ 20 milhões em itens roubados.

Leão afirmou que, grande parte dos pertences, tinham valor sentimental para o ex-jogador, que sustentava uma espécie de ‘museu’ particular com artigos de quando foi jogador e técnico. “Medalhas pequenas e grandes da FIFA. Nós ganhamos quando voltamos da Copa de 1970 quando fomos campeões uma taça que eu guardava aquilo para dar para meus netos”, afirmou.

Em 2023, meses após o assalta a casa de Emerson Leão, a Polícia Civil de São Paulo conseguiu recuperar os itens roubados do ex-jogador. Um dos integrantes da quadrilha foi preso em Março, e acabou cedendo a pressão da polícia para revelar a identidade de outros comparsas e a localização dos itens roubados. Nem todos os bens adquiridos na apreensão eram de Leão, alguns pertenciam a outras vítimas. 

Quem é Emerson Leão?

Histórico goleiro da Seleção Brasileira de futebol, Emerson Leão foi o goleiro reserva do Brasil na Copa do Mundo de 1970. Vencedor como atleta e como treinador, o comandante teve uma passagem vitoriosa na beira do gramado com o Santos, onde foi campeão da Mercosul de 1999 e do Brasileirão de 2002. O treinador ainda foi vitorioso com o Sport no polêmico título brasileiro de 1987. Atualmente, Leão se aposentou do futebol e hoje exerce o cargo de comentarista da TNT Sports.

Tópicos


Mais notícias