Série A

Ganhou a Libertadores pelo Flamengo, foi pra Europa e passa por apuros

Jogador foi muito importante em títulos do Mengão e sofreu um ataque violento

Por Romario Paz

Jogador foi muito importante em títulos do Mengão e sofreu um ataque violento
Jogador foi muito importante em títulos do Mengão e sofreu um ataque violento
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele chegou como um desconhecido no Flamengo. Aos poucos, foi conquistando a Nação, ganhou títulos e se tornou um ídolo histórico do clube. Mesmo com uma passagem relâmpago pelo time carioca, Pablo Marí criou identificação suficiente para ficar eternizado na história do time carioca. Em praticamente meio ano, ele foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América, inclusive marcando um gol na goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio, no histórico jogo das semifinais.

Porém, no início de 2020, o espanhol se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra. A chance de jogar no melhor campeonato do mundo, a Premier League, mexeu com o jogador. Ele ainda passaria pela Itália, defendendo a Udinese por empréstimo antes de retornar aos Gunners, onde ficou até esse ano, quando voltou para a "Terra da Bota" para defender o Monza, comandado pela dupla Silvio Berlusconi e Adriano Galliani, históricos ex-dirigentes do Milan.

Mais notícias do Flamengo:

Revelam como a Conmebol prejudicou a equipes brasileiras e afetou Flamengo e Palmeiras

Foi campeão pelo Flamengo, está em baixa na França mas pode jogar com Sampaoli

De acordo com informações da imprensa italiana, o defensor foi esfaqueado em um supermercado no interior de um shopping da cidade de Assago. O agressor foi identificado como um homem com distúrbios mentais e foi detido. A imprensa ainda esclareceu que dois dos feridos estão em estado grave, mas o espanhol não corre risco de morte, apesar de ter tido um ferimento profundo nas costas.

Poucos jogos e idolatria

Marí chegou ao Mengão em julho de 2019, por indicação de João de Deus, auxiliar técnico de Jorge Jesus. Foram apenas 22 partidas disputadas e dois gols marcados, suficiente para cravar seu nome na história do Mengão. Em quase toda janela de transferências, a Nação Rubro-Negra pede pelo seu retorno. Do hospital na Itália, o zagueiro vai torcer pelo ex-clube na final da Libertadores da América contra o Athletico-PR. A partida acontece no sábado (29), em Guayaquil, no Equador.

Tópicos


Mais notícias