Série A

Guayaquil promete segurança reforçada para final da Libertadores entre Flamengo e Athletico

Equipes se enfrentarão no Monumental de Guayaquil, sábado, 29, às 17h

Por Jorge Dias

Equipes se enfrentarão no Monumental de Guayaquil, sábado, 29, às 17h

A poucos dias da final da Copa Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR, Guayaquil colocou em prática o plano operativo para receber os turistas, clubes, jornalistas e torcedores até o próximo sábado. De acordo com a Corporação para a Segurança Cidadana de Guayaquil, serão 10 mil policiais envolvidos no esquema de segurança da final, incluindo os dias anteriores.

Além disso, a administração da cidade informou que instalou 736 novas câmeras de segurança para monitorar o município. No dia da final, no sábado, serão 1.350 policiais dentro e fora do Estádio Monumental. Na manhã desta quarta-feira, 500 oficiais já foram ao local da final para realizarem um “reconhecimento” da área.

Mais notícias de Athletico Paranaense

Felipão declara Dorival Júnior inimigo e revela como era o treinador no Grêmio

Flamengo sofre com baixas importantes mas Dorival Jr tem arma secreta contra Felipão

Com a proximidade da final da Libertadores, muitos torcedores ficaram preocupados com as notíciais sobre a violência em Guayaquil, principalmente sobre roubos e assaltos. Agora, a prefeita da cidade, Cynthia Viteri, quer que o local fiquei conhecido não só pelas notícias ruins. Na última terça-feira, uma repórter sofreu uma tentativa de assalto enquanto estava ao vivo no TV.

Pontos turísticos de Guayaquil são preocupantes

Os pontos de maior preocupação da administração municipal são os locais turísticos na região central da cidade, como o Porto Santa Ana, Malecón, Parque Centenário, Policentro, Sauces, Urdesa, Praça do Sol, entre outros. “Queremos que Guayaquil também seja sede de boas notícias. Também se deve mostrar que aqui acontecem boas coisas. A cidade está golpeada, é claro, mas voltaremos a nos levantar”, disse Viteri em entrevista na semana.

Tópicos


Mais notícias